TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tec Negociação

Exames: Tec Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  2.084 Palavras (9 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 9

2 ETAPA 03 – As habilidades essenciais dos Negociadores. Planejamento da Negociação.

a) Quais são as habilidades que cada membro da sua equipe possui para conseguir negociar com cada pessoa envolvida no desenvolvimento desse desafio? (João das Cruzes, Fernando Silva e Ana Maria).

Com base no teste de Habilidades, a maioria dos intrigantes do grupo possui bastantes habilidades para negociar, procurando ver no processo onde e como os dois lados podem vencer, se preocupa com o lado e inspira confiança.

Passo 3

O Processo de Negociação, não se trata apenas de estabelecer as diferenças entre pessoas, entre valores, objetivos e etc., deve-se também estruturar pensamento e a tomada de decisão para ambos. Contudo, a negociação tem grande dose de subjetividade e imprevisibilidade na atitude das pessoas, não podendo ser tratada matematicamente por computadores, onde em relação comportamentais, torna-se fundamental a presença de um negociador.

A comunicação é fundamental na negociação, e muitas vezes falar menos e ouvir mais, te faz saber o que o outro realmente deseja e assim chegar a uma negociação ganha-ganha, para ambas as partes saírem satisfeitas na negociação.

Uma boa preparação é importante para aumentar a chance de sucesso em negociações, onde utilizam estrutura conceitual composta por cinco dimensões: Contexto ambiental, contexto da negociação, características do negociador, seleção da estratégia processo e resultado. Dominar uma multiplicidade de habilidades, das quais uma das mais importantes é a capacidade de negociar em um contexto que ultrapassa fronteiras culturais e profissionais.

Passo 4

A – Organização das Informações

1 – Que informações devem reunir sobre meus oponentes (João das Cruzes, Fernando Silva e Ana Maria)? Como obtê-las?

R: É necessário investigar em relação aos oponentes, tudo que possa ajudar na negociação ou atrapalhar.

Pesquisar seus históricos de negociação anteriores.

Verificar as necessidades atuais de suas empresas e, pesquisas seus perfis, como negociadores, se são eles fechados, extrovertidos, abertos e muitos outros, os itens deve ser muito bem identificado para que haja uma abordagem adequada.

2 – Quais são as necessidades de meu cliente que poderei satisfazer? E as minhas necessidades?

R: As necessidades dos nossos clientes é o envolvimento com o projeto que é filantrópico onde irá elevar a imagem de suas empresas junto com outras ações que irão beneficia-los, tais como: descontos em impostos, empresas que apoiam o desenvolvimento de regiões subdesenvolvidas, proteção ao meio ambiente devido o projeto ter como base a preservação ambiental e a preservação da cultura regional.

As necessidades da equipe é conseguir patrocinadores para o projeto “Feito em casa”, colocar os produtos no mercado de forma que sua expansão e retorno sejam rápidos e satisfatórios, para ambas as partes envolvidas.

3 – Quais são os benefícios que o projeto “Feito em Casa” vai oferecer para a cidade que seja instalada?

R: Irá trazer benefícios devido ser uma entidade filantrópica, trará a oportunidade aos artesões das cidades onde irá se instalar, o projeto irá abrir portas para que mesmos possam apresentar seus trabalho para venda.

5 – Quais perguntas farei para identificar as necessidades dos oponentes (João das Cruzes, Fernando Silva e Ana Maria) e apresentar a melhor solução para eles?

R: Qual a visão que sua empresa tem sobre projeto não governamentais?

Qual a necessidade atual de sua empresa?

6 – De que maneira pretendo conduzir a apresentação (que ambiente e atmosfera vou preparar)?

R: Apresentação será realizada de acordo com perfil do oponente.

Ana Maria que dispõem muito tempo para negociação e temos realizar apresentação de uma forma bem explicada, diferente do Sr. Fernando Silva que bem interessado pelo assunto em si.

8 – Quais materiais apresentar para reforçar meus argumentos (prospectos, catálogos, audiovisuais, vídeos, tabelas de preço)?

R: Iremos apresentar vídeos que apresentarão a produção dos artesões do projeto, o recolhimento do material que será utilizado para a confecção dos produtos e a importância do projeto para a conscientização da importância da preservação da natureza e a preservação da cultura regional.

9 – Quais testemunhos fornecerão para atestar a validade de minha solução? Ciências Contábeis – 1ª Série – Técnicas de Negociação

R: Apresentaremos os testemunho do artesão e o valor sócio cultural da confecção e venda dos produtos, juntamente com o depoimento de pessoas que já aderiram aos produtos e suas satisfações com mesmos.

10 – Que tipo de resistência devo esperar dos oponentes (João das Cruzes, Fernando Silva e Ana Maria)? Oque fazer para superá-la?

R: João das Cruzes, por ele ser uma pessoa que muda de humor ao decorrer do dia, acredito que com ele será mais difícil de negociar.

Fernando Silva, por ele ser jovem e bem humorado, acreditamos que não teremos problemas na negociação.

Ana Maria, por ser uma administradora, termos que ser firme na hora de negociar, mostrar o nosso melhor.

11 ¬– Quais concessões, relacionadas ou não ao preço, posso fazer e quais pedirei em troca?

R: As concessões que poderemos fazer ou que pediremos em troca são imprevisíveis, porém estaremos preparados, caso em algum momento nossa negociação fique “emperrada”, se houver pedidos de concessão haverá algo em troca e mesma não será concedida no em primeiro instante.

12 – Quais tópicos serão discutidos (check list)?

R: - Apresentação do projeto “Feito em casa” e sua necessidade e benefícios para a empresa.

- A importação da preservação do meio ambiente e da cultura regional;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com