TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas

Por:   •  28/4/2015  •  Resenha  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Tecnólogo em Marketing e Logística

Técnicas de negociação

Professor Emerson Gomes

Advanildo Aguiar Santos             RA:    1593868108

ATPS Etapa 03 – Passos 1,2 e 3 (Individual)

Abril/2015

Resumo de habilidades essências aos negociadores num contexto globalizado,2008 de Almeida e Martinelli.

 As habilidades de negociar têm se tornado um diferencial no mundo global, sendo assim os negociadores devem assumir posturas como a pro atividade e a característica de desenvolver melhores soluções, optando sempre por uma negociação de ganha-ganha, aqui também cabe as habilidades que se adquire aprendizado através da prática, denominado assim habilidades adquiridas e natas, mas que em todavia o comportamento pessoal e as características determinam o limite de aprendizado. O negociador efetivo tem dentre suas habilidades a capacidade de buscar e aproveitar oportunidades; de comunicar-se facilmente; buscar sempre um acordo ganha-ganha; aceitar desafios sem que prejudique seus objetivos; ter conhecimento em que pontos se deve melhorar; ser flexível e principalmente ter paciência e estar constantemente se auto avaliando.

As habilidades de negociação são importante no mundo global a partir que com elas o negociador consegue desenvolver práticas de acordo com a complexidade do ambiente e com uma postura cada vez mais adaptativa e independente, assim eles são capazes de analisar o contexto da negociação, avaliar todas as variáveis envolvidas, observar os comportamentos e interesses, buscar o maior número de alternativas, estabelecendo critérios objetivos e que consiga um acordo ganha-ganha e se firmando com novas parcerias visando futuros negócios fundamentais para a globalização.

 Algumas habilidades de negociação que os administradores devem estar desenvolvendo para atuar no mundo global seria: concentrar-se nos interesses; separar as pessoas dos problemas; comunicação; saber falar e ouvir; saber interpretar o comportamento humano; buscar relacionamento duradouro; usar o silencio adequadamente e ser flexível.

Qualquer pessoa pode negociar ou desenvolver essas habilidades, já que as negociações estão presentes no dia-a-dia, mas os negociadores que possuir alguma delas terá um diferencial o possibilitando de obter um acordo efetivo.

Em suma, o negociador global busca se desenvolver continuamente estar se adaptando a qualquer ambiente e visando sempre uma negociação ganha-ganha e um relacionamento duradouro.

Apresentação de resultados da pesquisa de Hindle disponibilizada no PLT e análise das habilidades de negociação apresentada.

Resultados:

Total de pontos:  47 pontos

Desempenho: 32-64: Suas habilidades de negociação estão fracas. Aprenda a reconhecer e a usar as estratégicas e táticas mais eficazes.

Análise: Percebo que por ter poucas experiências de negociação, não tendo oportunidades de aplicar e conseguir maiores conhecimentos sobre o tema se torna assim totalmente compreensível o resultado. Mas agora que sei quais são, poderei estar desenvolvendo cada ponto negativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (162.9 Kb)   docx (46.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com