TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociacao

Monografias: Tecnicas De Negociacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 4

a) Qual a importancia do planejamento da negociação ?

E’ importante para chegarmos nos resultados esperados da negociação, percebe-se a exigência em relação aos negociadores de estabelecer algumas premissas e uma delas e’ a preparação de si próprio, sem contar que com o preparo prévio do negociador e o planejamento da negociação envolvem o estudo de alternativas concretas a serem aplicadas, os usos de instrumentos de aplicação mais eficazes. O estudo e a pesquisa das fontes de informações são capazes de fundamentar, de forma consistente, as estratégias e táticas da negociação, bem como as argumentações, fazem da preparação do negociador e o planejamento um componente indispensável da continuidade do processo, capaz de comprometer de uma maneira , o resultado final da negociação.

b) Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?

Sabemos que ética e’ o estudo dos juízos de apreciação referente a conduta humana suscetível de classificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto.

O problema de conduta ética e’ uma das mais comuns entre as negociações e pude rever isso no filme A negociação, foi o fato de omitir uma retirada de 412 milhoes, sem o consentimento das outras partes e dos investidores da empresa, ou seja o negociador usou o dinheiro que não era dele, e mesmo assim o fez, sem importar com as leis e ate mesmo a ética. Investiu acreditando em lucros extraordinário que não deram certo e ele teve que tapar o rombo, fazendo outra negociação e fazendo assim, o negociador acreditava que ninguém descobriria o que ele fez.

Passo 2: Filme (A negociação).

Lista de situações encontradas no filme que tratem do tema PLANEJAMENTO DAS NEGOCIACOES E/ OU ENVOLVA CONDUTA ETICA NAS NEGOCIACOES CONFORME FORAM VISTA NA NO PASSO 1 DESSA ETAPA.

Sendo que o planejamento da negociação foi incompleto, pois o negociador esqueceu de verificar as variações do mercado e todo o dinheiro que ele investiu ficou preso, sem poder recuperar o dinheiro. O investidor omitiu da empresa e dos sócios a grande retirada que ele mesmo fez, pois ele estava usando dinheiro de outros investidores que investiam na empresa dele, fazendo assim, ele não teve ética ao usar o dinheiro que não era dele e por fazer escondido dos sócios, mas como ele e’ um grande negociador ele conseguiu vender a empresa dele e garantir trabalho p/ a família e colocar o dinheiro de volta na empresa sem que os investidores soubessem. Mas sabemos que nem sempre isso tem um final feliz na vida real, a falta de ética compromete a reputação e a confiança da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com