TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociacao

Dissertações: Tecnicas De Negociacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  4.198 Palavras (17 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 17

Sumario

Introdução ................................................................................................3

1.0 – Roteiro de preparação para negociações salariais ...................................4

2.0- Anexos ..............................................................................................8

2.1 – Texto 1

Comparação entre os autores Roger Fisher e Dante P. Martineli .......................8

2.2- Texto 2

Conceitos de Negociação .............................................................................9

2.2.1- Introdução ....................................................................................... 9

2.2.2- O quê é a Negociação .......................................................................10

2.2.3- Considerações Finais ........................................................................12

2.2.4- Referencias Bibliográficas ................................................................13

2.3- Texto 3- Estratégias de Negociação ..................................................... 14

3.0- Analise do filme “ A Negociação” .......................................................16

4.0- Conclusão ....................................................................................... 17

5.0- Referencias Bibliográficas ................................................................. 18

Introdução

A negociação esta presente nas situações mais comuns de nossas vidas. Negocia-se nos

Relacionamentos sociais, em clubes, com prestadores de serviços, nos condomínios, etc...

Nestes ambientes, são encontrados os mais diversos tipos de situações que requerem, em

Todos os momentos que as pessoas realizem negociações.

Na família muitas vezes os interesses entre marido e mulher são divergentes: ele pretendendo realizar investimentos e ela querendo, por exemplo, gastar o dinheiro em viagens As vezes, o que está em jogo é a realização de um trabalho, ganhos materiais, sentimentos de capacidade, de utilidades, de vitorias ou fracassos etc....

Nas empresas não é diferente, negociamos o tempo todo com os nossos pares, são vários os processos, os objetivos, os recursos, as condições gerais de trabalho. Internamente todos negociam com clientes, fornecedores, agentes financeiros, comunidade. Estas inter-relações e negociações têm como dissemos vários objetivos e as realizações são o prêmio e o reconhecimento pelo sucesso alcançado.

Os políticos também usam a negociação como a maior estratégia para atingir seus objetivos, ela é a parte de todo o processo.

Negociar é uma arte, requer sensibilidade, criatividade, assertividade, capacidade de analise, compreensão de relações às vezes muito complexas.

A negociação é hoje em dia sem duvidas a habilidade mais requisitada no mundo profissional. Estamos em processo de negociação o tempo todo em nossas vidas.

1.0 “Roteiro de preparação para negociações salariais”

A negociação por um salário mais elevado é uma das mais delicadas situações que envolvem a relação de emprego. Muitas pessoas ainda enfrentam relutância em falar da importância que o salário tem nas suas vidas. Saber o momento certo de pedir o aumento também é importante, antes de argumentar é preciso lembrar que ambos os lados estão cumprindo seus papéis, então não encare este processo como uma luta entre antagonistas.

Alias, seu objetivo é mudar de lado na mesa, quebrando as barreiras e trabalhando em equipe. Assim, o processo de comunicação se abre e mostre o quanto está feliz com a oportunidade e questione sobre todas as ramificações da oferta.

Além de desarmar o nervosismo, suas perguntas podem ser valorizadas. Lembre-se que a negociação de salário tem uma posição importante no desenvolvimento das relações com o novo emprego.

Precisamos estar preparados também para receber uma resposta negativa, pois não deve ser aceito como sinal de desistência, o importante é ouvir os motivos que o trouxeram. É a hora de questionar o que é necessário que se faça para obter o aumento esperado e renovar as metas para uma próxima oportunidade.

Ao receber um NÂO ficamos anestesiados e logo em seguida nasce a frustração de todo argumento preparado. Para administrar esta situação o mais importante é manter a calma e tentar ser amigável no primeiro instante, para um futuro confronto.

Perceber se o momento esta favorável para esse tipo de negociação e tentar descobrir os motivos que levaram o outro lado a resposta negativa.

Para uma boa negociação salarial siga um roteiro básico no momento de requerer uma melhoria em sua remuneração pois, tem papel fundamental na decisão do chefe, pois a postura e posicionamento diante do assunto mostrará muito do que merece ou não receber.

Ter uma conversa franca, objetiva e adulta com o chefe, baseada em argumentos de mercado e de desempenho sabendo que pode perder ou ganhar. Colocar na balança o que era esperado pela chefia e o que obteve efetivamente de resultado, alem de avaliar como está contribuindo para empresa atingir resultados desejados.

Relatar o Maximo de ações que foram realizadas nos últimos tempos que impactaram positivamente o trabalho. Buscar informações salariais do mercado, para que entenda às expectativas e compare com realidade aplicada a outros profissionais atuantes na mesma função.

Conhecer a missão, os objetivos e as necessidades de crescimento da empresa para que argumentos estejam alinhados com os interesses da organização. Fazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com