TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnisa Web 2.0 PERGUNTAS DE DISCUSSÃO

Tese: Tecnisa Web 2.0 PERGUNTAS DE DISCUSSÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Tese  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso:

Tecnisa Web 2.0

QUESTÕES PARA DISCUSSÃO:

1) A falta de interação com o cliente. A implantação da empresa Tecnisa no ambiente digital utilizando essa ferramenta como ponto-de-venda abriu espaço para a interação, relacionamento do cliente e a empresa (de diversas maneiras, como site e blog corporativo, mapas, links patrocinados, pelo celular, redes sociais e até mesmo games entre outros) de maneira simples, direta, completa e com inovação, como por exemplo, atendimento 24 horas todos os dias do ano diretamente com um corretor.

2) Sim. O progama Web 2.0 como um todo, destacando a interação feita com o cliente através do site e blog visiabilizou um vínculo entre a empresa e o seu cliente, as mesagens enviadas pelo celular e a possibilidade de acompanhar as obras através dos vídeos, criou um relacionamento entre empresa e cliente baseado em confiança, transparência, agilidade e qualidade. A Tecnisa posicionou-se no mercado utilizando a estratégia digital e competitiva o que em conjunto alcança em maior número e eficiência o público-alvo. Além de utilizar de profissionais treinados para atender clientes via WEB, com todo um conjunto de auxilio aos mesmos, como email e sms, o que permite resposta as dúvidas dos clientes em no máximo 15 minutos.

3) A concorrência toma uma posição defensável para tentar enfrentar a força competitiva da Tecnisa. A empresa conquistou à valorização tanto dos clientes, quanto a comunidade e nos meios de comunicação; pioneira em em iniciativas éticas e de destaque o que consolida a empresa Tecnisa e posiciona a marca no mercado e na mente do cliente. Pode ser considerada uma criadora de tendências do mercado brasileiro, mesmo tendo como inspiração o mercado americano.

4) Simplificação do Layout do site. A imagem de sofisticação traz receio ao novo target, criando a imagem de sonho inalcansável. Outra opção seria um outro hotsite, com os mesmos elementos de atendimento 24h, porém com um layout mais simples, com fotos de ambientes não tão refinados e fora do padrão de realidade pra quem acessa.

5) Como surgimento de novas ferramentas, provavelmente a empresa se enquadraria as novas tecnologias. Um possível exemplo seriao Foursqure, que ainda é pouco utilizado no Brasil com fins comerciais. A premissa seria a estratégia competitiva, com a aceitação de público-alvo e o relacionamento que possui o mesmo (confiança e transparência) e gerando experiências através dos produtos e a comunicação. (Web 2.0)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com