TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Dos Jogos

Monografias: Teoria Dos Jogos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  1.933 Visualizações

Página 1 de 2

Uma turma de 20 alunos do MBA é divido em dois grupos iguais. Em uma sala estão 10 pessoas. Na sala ao lado, outras dez. Cada pessoa na sala 1 terá um parceiro específico na sala 2, escolhido por sorteio. Mas os alunos de cada sala não sabem quem é sue parceiro, pois o resultado do sorteio, não é revelado aos participantes do jogo.

Cada aluno na sala 1 recebe $ 1000 para ser repartido entre ele e seu parceiro desconhecido. Esse aluno da sala 1 deve propor um critério de repartição, ou seja, deve dizer quantos por cento dará a si mesmo, e, portanto, quanto vais restar para o correspondente na sala 2. O mínimo que pode ser deixado para o aluno da sala 2 é $ 100 (10% do valor a ser repartido).

Cada aluno da sala 2 recebe a proposta de partilha como um ultimato: se aceitar, a partilha é feita de acordo com a proposta; se recusar, nem ele nem o parceiro da sala 1 levam coisa alguma.

Diante disso responda:

a) Supondo que esse experimento foi aplicado ao planeta Vulcano, terra natal do doutor Spock, onde ninguém tem emoções humanas, qual o valor mais racional que o aluno da sala 1 deve propor para seu parceiro da sala 2. Qual a atitude racional do aluno também vulcaniano da sala 2? Justifique.

b) Agora, supondo que o mesmo experimento seja aplicado na Terra, explique de que forma esse jogo permite discutir que nem sempre é justo e pode gerar indignação, causando perdas a todos?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com