TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Termo De Abertura Do Projeto

Trabalho Escolar: Termo De Abertura Do Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  627 Visualizações

Página 1 de 2

Etapas do Termo de Abertura do Projeto

É um documento para a iniciação de um projeto, que ficarão registrados os momentos importantes do projeto.

Nome do projeto: deverá ter uma denominação com o seu principal objetivo, como por exemplo, um tema de um livro que está especificando sobre o que será abordado, exemplo, Aplicações Práticas em Escoamento de Fluídos.

Sumário Executivo: abordar os temas que serão executados no projeto, os pontos que serão discutidos para que se possa saber a importância de tal projeto, deixando mais visível os pontos do mesmo, assim ficando mais fácil localizar o que necessita. Exemplo, apontar os problemas e a importância do projeto.

Responsabilidade do Gerente do Projeto: responderá por todos os resultados do projeto, independente se o mesmo for positivo ou negativo. Exemplo de suas obrigações deverá manter os documentos organizados e atualizados e fazer reuniões semanais com seus colaboradores para que o projeto se desenvolva de maneira eficiente.

Autoridade do Gerente de Projeto: primeiro precisa-se saber qual o nível de autoridade do gerente para que se possam definir quais são suas tarefas, por exemplo, se ele terá a autoridade de fazer ademissão de colaboradores e o controle dos gastos referentes a todo o projeto.

Objetivos e Metas: todo o que se espera de um projeto, deve ser descrito de forma objetiva, podem envolver prazos e custos, exemplo, Resolver o problema de escoamento no porto de Santos em doze meses.

Produtos Principais do Projeto: descrever todos os documentos e serviços que serão elaborados nesse projeto exemplo, uma viagem em família, necessita de transporte adequado, hospedagem que pode ser casa de parente, hotel ou pousada.

Riscos: devem-se citar as consequências e imprevistos que poderão acontecer no decorrer do projeto, continuando na viagem em família, temos o exemplo do trânsito, problema no transporte, hospedagem sem qualidade.

Resumo do Cronograma e Custos: terá que conter os principais momentos de um projeto citando seus respectivos custos, exemplo, especificação do problema e possíveis soluções técnicas, a implementação desse projeto juntamente com o custo para a realização do mesmo.

Principais Envolvidos: são todos os interessados em realizar o projeto, podem ser entidades ou departamento e pessoas que de alguma forma farão com que o projeto siga em frente., exemplo os stakeholders.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com