TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Toyota X Ford No Brasil E No Mundo Análise Do Crescimento Dos Negócios De Cada Uma Delas

Pesquisas Acadêmicas: Toyota X Ford No Brasil E No Mundo Análise Do Crescimento Dos Negócios De Cada Uma Delas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  1.047 Palavras (5 Páginas)  •  1.974 Visualizações

Página 1 de 5

História da Toyota

Toyota é uma empresa de origem japonesa.O entusiasmo da família Toyoda pela indústria automobilística começou ainda no início do século, após a primeira viagem de Sakichi Toyoda aos Estados Unidos em 1910. No entanto, o nascimento da Toyota Motor Co. deve-se mesmo a Kiichiro Toyoda, filho do fundador Sakichi, que em 1929 também esteve em visita técnica às fábricas da Ford nos Estados Unidos. Como decorrência deste entusiasmo e da crença de que a indústria automobilística em breve se tornaria o carro-chefe da indústria mundial, Kiichiro Toyoda criou o departamento automobilístico na Toyoda Automatic Loom Works, a grande fabricante de equipamentos e máquinas têxteis pertencente à família Toyoda, para, em 1937, fundar a Toyota Motor Co.

• A Toyota é a marca de carro mais valiosa de 2013, segundo o relatório Best Global Brands, produzido pela Interbrand. Das 100 marcas mais valiosas 14 são do setor automobilístico, mas apenas a Toyota está entre as “dez mais”.

Pela primeira vez a Coca-cola deixou de figurar na ponta do ranking, perdendo a liderança para a Apple, a mais valiosa de 2013 e também para a Google, a segunda colocada. A Coca-cola deixa a liderança depois de 13 anos apontada como a mais valiosa do mundo.

O valor avaliado da Apple é de US$ 98,3 bilhões; a marca Toyota vale US$ 35,3 bilhões. A consultoria deu a entender que a liderança da montadora japonesa no segmento de combustíveis alternativos contribuiu para a boa avaliação da marca neste ano. Entre os inúmeros carros nessa linha, o destaque é o Prius, pioneiro na tecnologia híbrida e sucesso em todo o mundo, já tendo vendido milhões de unidades.(Significado de automóvel híbrido) Um automóvel normal funciona somente com um motor a combustão interna.Em contrapartida, um automóvel híbrido funciona utilizando uma combinação de energias,através de um motor à combustão e um elétrico.

• A Toyota estabeleceu-se no Brasil em 1958, com a construção de sua primeira unidade industrial fora do Japão. Atualmente, a montadora produz peças na sua planta de São Bernardo (SP) e o Corolla em sua unidade de Indaiatuba (SP).Em busca de um crescimento sustentável, a Toyota objetiva expandir sua produção local, em consonância com o crescimento do mercado brasileiro e de outros mercados emergentes. Com base em seu princípio de contribuir com a sociedade por meio da fabricação de automóveis, a Toyota pretende intensificar sua contribuição com a indústria automotiva brasileira, oferecendo aos consumidores produtos atrativos que atendam às suas necessidades.

Toyota e Meio Ambiente

• Tendo conhecimento da situação ambiental atual do mundo, como aquecimento global, falta de recursos naturais e outros impactos causados pelo homem, a Toyota busca continuamente a melhora de sua performance ambiental e novas alternativas de produção mais limpa para a preservação do meio ambiente. Tais atividades se dão com pesquisas, investimentos e muito trabalho em equipe, sempre levando em consideração as questões ambientais.

• A marca Toyota foi eleita a mais verde do mundo pela renomada consultoria Interbrand.A empresa investe e colabora com diversos projetos de conservação ambiental por meio da Fundação Toyota do Brasil, como o Toyota APA Costa dos Corais, o Projeto Arara Azul, a Hilux Expedição Pantanal e muitos outros.

História da Ford

Ford é uma empresa de origem americana.O nome é derivado de Henry Ford, nascido em 1863 empreendedor estadunidense, fundador da Ford Motor Company e o primeiro a aplicar a montagem em série de forma a produzir, em massa, automóveis a um preço acessível lançando o modelo Ford T em 1911.Desse modo surgiu o fordismo, que tinha por objetivo principal reduzir ao máximo os custos de produção e assim baratear o produto, podendo vender para o maior número possível de consumidores.

Suas técnicas de produção foram adaptadas em diversos setores da indústria, tornando-o conhecido e admirado no mundo todo.

• Segundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com