TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Marketing Digital

Por:   •  13/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  3.208 Palavras (13 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

PLANO DE MARKETING NA ERA DIGITAL

[pic 4]

Elaborado por: Anna

Disciplina: Marketing Empresarial

Turma: ADM32


  1. ANÁLISE DE AMBIENTES

Análise SWOT é uma abreviação das palavras em inglês strengths, weaknesses, opportunities e threats, que significam forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, respectivamente. A função dessa ferramenta é avaliar os ambientes interno e externo de uma empresa, assim como oportunidades e as ameaças.

Em relação ao ambiente interno, a análise SWOT engloba as atividades dentro da própria organização e considera todos os processos a ela relacionados através das forças e fraquezas. Já o ambiente externo diz respeito às questões fora da empresa e que fogem do seu controle através das oportunidades e ameaças futuras.

Uma boa análise SWOT é desenvolvida e interpretada para unir da melhor forma esses elementos, oferecendo um diagnóstico confiável e que integre as necessidades apresentadas na gestão estratégica, de modo que a elaboração do plano seja mais segura a médio e longo prazo. Como consequência, ressaltam-se as oportunidades e minimiza-se as ameaças do ambiente para sua empresa.

Como a empresa LA CAMISETA ainda não foi aberta e considerando sua criação e venda on-line totalmente via internet através de loja virtual, destaca-se:

Forças

Descreve-se aqui no que a empresa é realmente boa, o que ela faz de mais relevante e quais as vantagens que ela tem sobre a concorrência:

- Qualidade

- Diferenciação

- Vantagem tecnológica

- Posição da marca voltada a tendências de Moda e Internet.

Fraquezas

As fraquezas são aquelas aptidões que interferem ou mesmo prejudicam o desenvolvimento do negócio. São os pontos fracos internos:

- Preço

- Falta de variedade

- Empresa ainda não conhecida no mercado

- Equipe reduzida

Oportunidades

São as características que influenciam uma empresa positivamente. Elas dependem de fatores externos e, por isso, não as controlamos e podem acontecer de diferentes formas:

- Divulgação nas Redes Sociais

- Baixo Investimento

- Mercado de Nicho

Ameças

São eventos com uma influência negativa sobre o empreendimento e, do mesmo modo que as oportunidades, dependem de fatores externos. Devem ser tratadas com muito cuidado porque podem prejudicar tanto o planejamento estratégico, quanto também os resultados de forma mais direta:

- Publicidade da Concorrência

- Recessão econômica do país

- Novas tecnologias

O objetivo aqui foi pensar nos concorrentes de forma ampla, até global, e buscar oportunidades.

[pic 5]


  1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA E DO MERCADO

O sonho é um desejo factível, com reais possibilidades de realização. Por sua vez, o delírio é compreendido como uma alucinação, ou seja, não há condições reais para realização. A diferença entre sonho e delírio está basicamente na fundamentação e na real possibilidade de realização. Sendo assim, escolhi desenvolver aqui um sonho que sempre tive de criar e vender camisetas diferenciadas e, como um dia pretendo concretizar esse sonho, porque não colocar no papel agora?!

É também percebido a dificuldade de encontrar camisetas com ‘empoderamento feminino’ no mercado nacional. Portanto, a empresa LA CAMISETA tem como objetivo a criação de camisetas modernas e descoladas, com frases de impacto feminino. Público alvo feminino e venda através da plataforma digital Instagram.

Por que Camisetas?

Além de ser um sonho, um dos setores da economia mais resistentes à crise é o mercado da Moda brasileiro, que é dinâmico e sempre traz tendências diferentes a cada novo ano para atender um público exigente sempre em busca de novidades.

A camiseta é uma peça-coringa em qualquer guarda-roupa e pode ser usada desde a rotina de trabalho até em um evento badalado, combinando com jaquetas ou blazers com acessórios que dá um toque moderno e ao mesmo tempo sofisticado ao visual.

O mercado celebra esse crescimento: segundo a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção em 2018, o mercado da moda terá um crescimento de 5,5% em relação ao ano anterior alcançando R$ 152 bilhões em faturamento, chegando a 6 bilhões de peças.

[pic 6]

E por que vender pelo Instagram?

O Instagram é a rede social que mais cresceu nos últimos anos. Em 2017 a rede bateu a marca de 800 milhões de usuários. Ou seja, 32% de toda internet usa o Instagram. Além disso, o Brasil tem o segundo maior número de usuários, mais de 50 milhões.

Com isso, ele se tornou uma ferramenta poderosa para quem vende na Internet. Aos poucos, a rede social foi ganhando ferramentas que contribuíram para seu crescimento e melhorou a experiência de compra na internet.

Segundo o relatório do PewResearch Center, 2016 Social Media Update, 32% dos usuários da Internet também usam o Instagram. E pelo menos a metade de todos os usuários do Instagram utilizam essa plataforma todos os dias.

[pic 7]  [pic 8]

Isso significa que as chances de obter uma boa quantidade de engajamento nessa plataforma são boas. E vale a pena indicar também que geralmente as mulheres têm uma probabilidade maior de usar o Instagram do que os homens. E que 59% de todos os usuários do Instagram têm entre 18 e 29 anos.

  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Nome da empresa: LA CAMISETA

Ramo de Atividade: Camisetas Personalizadas

Localidade: Não há loja física, a venda será virtual através da plataforma digital Instagram

Perfil: O mercado de vestuário brasileiro é bem competititivo, por isso a atuação da marca será focada no Público Feminino, Faixa etária de 20 à 40 anos, mulheres antenadas e digitalmente conectadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)   pdf (2 Mb)   docx (2.5 Mb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com