TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Conclusão de Curso Apresentado

Por:   •  11/12/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.828 Palavras (20 Páginas)  •  28 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1]

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

N.

NOME

RA

01

JOSE MIGUEL PIENARO

2356622

PIM III

[pic 2]

[pic 3][pic 4]                                                                         

CANTAGALO PR / SETEMBRO 2023

Ambev

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR III

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a UNIVERSIDADE PAULISTA,

 Como requisito parcial para a Obtenção do grau de Bacharel em Marketing.

                                                        ORIENTADOR: GIOVANI DE ARRUDA CAMPOS


RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar é um relatório de pesquisa que foi realizado com o principal objetivo em abordar os aspectos gerais e específicos em Fundamentos de marketing, Contabilidade e Dinâmica das Relações Interpessoais na empresa Ambev S.A. uma empresa de setor de fabricação e distribuição de bebidas.

Em fundamentos de marketing descrevemos o mercado de cervejas no Brasil e a posição da Ambev nesse mercado. Analisamos o Mix de marketing da empresa, incluindo os 4Ps (produto, preço, praça e promoção) análise SWOT, segmentação de mercado, critérios de segmentação organizacional, composto de marketing, identificamos também as estratégias de segmentação de mercado e posicionamento adotadas pela Ambev. Na contabilidade analisamos o balanço patrimonial, ativo, passivo e resultado; demonstração de resultados, Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC) e Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL). E por último, na Dinâmica das Relações Interpessoais analisamos o processo de comunicação organizacional, liderança, motivação, tomada de decisão, administração de conflito e fatores de pesquisa organizacional.


ABSTRACT

The Multidisciplinary Integrated Project is a research report that was carried out with the main objective of addressing the general and specific aspects in Fundamentals of Marketing, Accounting and Dynamics of Interpersonal Relations in the company Ambev S.A. a company in the beverage manufacturing and distribution sector.

In marketing fundamentals we describe the beer market in Brazil and Ambev's position in this market. We analyzed the company's marketing mix, including the 4Ps (product, price, place and promotion), SWOT analysis, market segmentation, organizational segmentation criteria, marketing mix, and we also identified the market segmentation and positioning strategies adopted by Ambev. In accounting, we analyzed the balance sheet, assets, liabilities and results; income statement, Cash Flow Statement (CFS) and Statement of Changes in Shareholders' Equity (DMPL). And finally, in the Dynamics of Interpersonal Relations we analyzed the process of organizational communication, leadership, motivation, decision-making, conflict management and organizational research factors.


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO.............................................................................................................................
  2. FUNDAMENTOS DE MARKETING.............................................................................................

2.1 Analisando o Mix de Marketing

 2.1.1 Identificando as estratégias de mercado

  2.1.1.1 Estratégias de segmentação de mercado

   2.1.1.1.1 Analise SWOT

    2.1.1.1.1.1 A matriz BCG (Boston Consulting Group)

  1. CONTABILIDADE........................................................................................................................
  2. DINÂMICA DAS RELAÇÔES INTERPESSOAIS.........................................................................

4,1 Processo de comunicação organizacional

 4.1.1 liderança

   4.1.1.1 Motivação

    4.1.1.1.1 Tomada de decisão

     4.1.1.1.1 Fatores de pesquisa organizacional

      4.1.1.1.1 Administração de conflito

  1. CONCLUSÃO...............................................................................................................................
  2. REFERÊNCIAS  

INTRODUÇÃO

A Cervejaria Ambev é uma das maiores empresas de bebidas do mundo, com destaque na produção e distribuição de cervejas e refrigerantes. Fundada em 1999, a Ambev é fruto da fusão entre a Companhia de Bebidas das Américas (Brahma) e a Antarctica.

A empresa tem sede no Brasil e possui uma presença significativa em diversos países da América Latina, como Argentina, Colômbia, Peru, entre outros. A Ambev é reconhecida por suas marcas icônicas, como Brahma, Skol, Antarctica, Budweiser, entre outras, que são amplamente consumidas em todo o mundo.

Com uma ampla variedade de produtos, a Ambev atende a diferentes segmentos de mercado e busca constantemente inovar em suas ofertas para atender às preferências dos consumidores. A empresa investe em tecnologia e processos de produção avançados para garantir a qualidade de seus produtos.

Além disso, a Ambev tem um compromisso com a sustentabilidade, adotando práticas responsáveis em relação ao meio ambiente, à comunidade e aos seus colaboradores. A empresa busca reduzir seu impacto ambiental, promover a inclusão social e apoiar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento das comunidades onde atua.

A Cervejaria Ambev é uma referência na indústria de bebidas, com uma história de sucesso e um compromisso contínuo com a excelência e a inovação. Sua presença global e suas marcas amplamente reconhecidas fazem dela uma empresa líder no setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.7 Kb)   pdf (757 Kb)   docx (941.5 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com