TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Marketing Caso Shine

Por:   •  19/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

Marcilio Henrique Hungria Pinto Filho

Marketing

Gestão Empresarial

Caso Shine

Questão 01:

Aproveitar a imagem positiva de Shine para lançar um novo shampoo e conquistar o mercado. A idéia era lançar, junto com a Copa do Mundo, um novo shampoo natural, saudável, esportivo na base de apelos emocionais. Foi desenvolvida uma cuidadosa estratégia em todas as áreas – produto, preço, distribuição e comunicação.

Questão 02:

Os principais benefícios eram que o produto atenderia a todos os tipos de cabelo, de forma prática, honesta, funcional, custo benefício ao cliente.

Questão 03:

Feita uma pesquisa em 2,5 mil residências, em cinco cidades do país, foi possível detectar um grau de insatisfação com as marcas existentes, muita rotatividade de marcas.

Caso Sabor

Questão 01:

Painel de Nielsen

Questão 02:

Pesquisa descritiva

Questão 03:

Não, pois a maionese é um produto básico e barato, utilizado muitas vezes como um complemento para a refeição. Exemplo: a refeição não deixará de ser feita, caso não tenha uma maionese em casa.

Questão 04:

Donas de casa urbana entre 20 a 45 anos são as principais compradoras e seus filhos (crianças ou adolescentes) são os principais consumidores.

Questão 05:

Entregar o produto esperado ao consumidor, mas sempre com algum “encantamento” ou “acessório”, ou seja, surpreender o consumidor com um “algo a mais” no seu produto.

Questão 06:

População das classes A, B e C, que representam 72 % dos consumidores de maionese.

Questão 07:

Consumidor típico da maionese são os filhos (criança ou adolescentes) das donas de casa urbana entre 20 a 45 anos, pertencentes às classes A, B e C.

Questão 08:

Sim, a Hosmers: detinha a parte do leão, definia o padrão e preço, logo sabor reposicionou seu produto vendendo internamente, em todos os níveis, a importância de sabor para a empresa como um todo. Foi montado um programa de conscientização por etapas, utilizando inclusive recursos audiovisuais.

Caso Aço

Questão 01:

iniciar a assistência técnica e garantia prolongada através da qualidade do produto para os compradores das facas.

Questão 02:

Utilização de micro serras, poder de corte mais eficiente.

Proporcionar uma relação custo/benefício para o consumidor com preçobaixo.

Manter elevados padrões de qualidade tradicionais.

Questão 03:

Questão 04:

Questão 05:

Questão 06:

  1. Sim. A denominação “Corte Laser” foi adotada dentre outras cogitadas, por sua melhor adequação as características do produto. “Corte Laser” conseguia transferir os conceitos de inovação, poder de corte, eficiência e o necessário up grade tecnológico.

  1. A solução foi conduzida para o lançamento de um produto que tivesse um diferencial tecnológico suficiente para apoiado por instrumentação mercadológica adequada.

Questão 07:

Quanto à embalagem do produto foi definida uma boa estratégia, pois as facas com bainha protetora indicam certo Status de se estar utilizando um produto conceituado no mercado e de boa qualidade e também a exposição de seus produtos em displays exclusivos da marca facilitam a identificação do produto com mais facilidade pelo consumidor, sempre demonstrando exclusividade, já quanto a forma de distribuição deveria ter sido feito uma pesquisa de mercado que identificasse outras regiões do país, na qual poderia estar abrindo novos mercado consumidores e aumentando assim os pontos de distribuição dos produtos e atingindo um maior potencial de vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com