TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de mkt

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

A companhia aérea Azul decidiu e muito bem, investir na comodidade após o embarque. Oferecendo, tudo que as outras empresas estão evitando, ou pouco se importando, como  aparelhos eletrônicos para filmes e jogos, passatempo lúdico para as crianças, e um cardápio novo e recheado (já que é sempre uma reclamação, quase que unanime de quem viaja de avião).

A companhia Azul atua no ramo de Transporte > Aéreo > nacional/internacional.

Dentro de todo produto/serviço á uma hierarquia, que para funcionamento melhor da empresa, os responsáveis pelo marketing costumam fazer. No caso da Companhia aérea Azul, o Beneficio Central é uma viagem até o destino. Beneficio Básico: uma viagem tranquila e sossegada.  Produto esperado: Comidas e lanches. Produto Ampliado: Diversidade no cardápio. Produto Potencial:  Entretenimento durante o voo, como filmes e jogos eletrônicos individuais, passatempos/cruzadas.

Para a empresa os custos são justificáveis, já que seu objetivo é conseguir mais espaço no ramo de voos internacionais, onde a empresa é considerada novata. Para o cliente, o valor contado é o da experiência adquirida através do voo, por isso o investimento da companhia em produto esperado e potencial. Além de preço, quem oferta mais comodidade ganha mais espaço.

Com esse investimento a empresa está em segundo lugar no ranking com 15,87%, atrás da Líder TAm  com 69%, e não muito distante em terceiro lugar a GOL com 14,47%, segundo a ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

Mix de produtos: Abrangência: nacional e internacional. Extensão: Nacional > Algumas capitais, litoral brasileiro, e cidades mais visitadas, com cerca de 100 destinos. Internacional> Brasil - Fort Lauderdale/Miami e Orlando. Profundidade: hotel, translado, ingressos, carro, passeio. Consistência: São os Pacotes de viagens oferecidos.

Matriz FOFA

Forças

Comodidade; Agilidade/rapidez para o cliente; Facilidade na compra;  Espaço na aeronave Monitores individuais; Lanches a disposição; Preço; Entretenimento; Cardápio; Atendimento online; Preocupação com o cliente; Serviço de bordo; TV ao vivo/SKY.

Oportunidades

Eventos; Datas comemorativas; Férias; Clima;  Promoções como Black Friday/Black Night/ Dia do consumidor...

Fraquezas

Espaço; Poucas opções de voos internacionais; Nova no mercado;

Ameaças

Tempo/Clima; Turbulência;  Queda de avião; Outras companhias como a TAm e a GOL; Atrasos na decolagem; Extravio de bagagem (que depende da companhia, porém pode acontecer.)

Com a companhia aérea o Canal de mkt principal é a internet, com as opções de voos e pacotes. A empresa também possui Agências de Viagens em diversos shoppings pelo Brasil (SP/GO/mG/RJ), sempre com a pretensão de abrir mais e mais lojas.

Promoção: Com o Slogan “O melhor jeito de viajar é o seu.” A azul oferece pacotes promocionais de viagens, com passeios, hotéis, e tudo que você precisa para uma viagem tranquila. Nessa promoção você planeja sua viagem do jeito que preferir, e a Azul oferece/indica as opções. Porém á também as promoções relâmpago de passagens, em que são oferecidos grandes descontos durante um determinado tempo.

 Referencias:

http://www.voeazul.com.br/sobre-azul

http://www.azulviagens.com.br/

http://exame.abril.com.br/topicos/azul

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (115.3 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com