TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transporte Urbano

Dissertações: Transporte Urbano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  301 Visualizações

A organização local depende das esferas públicas e privadas que interagem em função do transporte público, a gestão e o funcionamento dos sistemas de transportes urbanos são bastante diferenciados em cada país. A responsabilidade da organização e da gestão local enquanto no Brasil a tendência já consolidada do que em outra religião do mundo.

Segundo Neto, as experiências de alguns países como França, Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Estados Unidos, dentre outros, sem emitir conceitos de valor ou dar indicações de que alguma delas seja a solução perfeita dos problemas, ele pretendia apenas fornecer esse subsidio aos estudos que forçadamente deve ser feitos com vistas ao reordenamentos institucional decorrente das novas políticas e mostrar, nível de intervenção do poder público, a constituição da entidade encarregada dos mesmos. As fontes de recursos destinadas a investimentos em operação e a forma de gestão e integração dos serviços.

A Constituição de 1989 estipula que a organização e a gestão dos serviços de transportes públicos urbanos sejam empreendidas pelos poderes públicos locais. “As mudanças institucionais decorrentes têm se desenvolvido em ritmo acelerado, pois, podem aliviar sensivelmente os desembolsos do governo federal atualmente destinados ao setor.

De acordo com cada causa ele ainda ressalta o nível de intervenção do poder público a constituição da entidade do sistema se lá existir, e as fontes destinadas ao investimento da operação e forma de gestão dos serviços de transporte urbano.

...