TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treianemnto E Desenvolvimento

Casos: Treianemnto E Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  185 Visualizações

O treinamento constitui-se no processo de ajudar o empregado a adquirir eficiência no seu trabalho presente ou futuro, através de apropriados hábitos de pensamento e ação, habilidades, conhecimentos e atitudes. Fundamental para a eficácia do processo de treinamento e o ‘desenvolvimento’ é o levantamento das necessidades de treinamento. Ele tem por objetivos diagnosticar o atual estágio das competências como : conhecimento, habilidades e atitudes e assim projetar a elevação destas ao nível desejado e exigível pelas operações e estratégias das organizações.

Segundo, Araújo (2006) o treinamento é a educação profissional que visa É correto afirmar que as organizações mais e mais precisam das pessoas (seus recursos humanos) a fim de atenderem às expectativas/necessidades dos clientes.

É correto também afirmar que o cliente está mais exigente, bem informado e consciente dos seus direitos e necessidade, portanto, as empresas tem que ter seus recursos humanos bem preparados para enfrentar e atingir, se possível superar, as necessidades de seus clientes, sejam empresas de produtos ou serviços.

Para que um projeto de treinamento tenha sucesso, é de fundamental importância a fase de diagnóstico de necessidades, independentemente da metodologia utilizada, é fundamental que o profissional responsável pelo projeto realize um bom diagnóstico das necessidades e procure alinhá-las à missão da empresa que representa. É importante que o treinamento não seja visto como um processo burocrático, porém necessário, mas que faça parte da Estratégica da Empresa que busca uma efetiva Gestão do Conhecimento e de seu Capital Intelectual.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com