TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de Negociação. Relatório do filme A Negociação

Resenha: Técnicas de Negociação. Relatório do filme A Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Técnicas de Negociação

Passo 4 - Escolha e assista a apenas um dos quatro filmes sugeridos. O primeiro da lista apresenta o tema das negociações no cotidiano e os demais trazem exemplos de negociação empresarial:

Filme escolhido: A negociação (1998, policial, 140 min., com Samuel L. Jackson e Kevin Spacey).

Passo 5 - Em grupo, faça uma lista de situações (encontradas no filme escolhido)que tratam do tema planejamento da negociação, e/ou envolvem condutas éticas e antiéticas na negociação, conforme foram vistas nos passos 2 e 3.

Filme A Negociação

Relatório do filme A Negociação.

* Sinopse

Quando o especialista em negociação com seqüestradores Danny Roman (Samuel L. Jackson) se torna vítima de uma armação policial para incriminá-lo, ele decide virar o jogo e toma comorefém o chefe da Divisão de Assuntos Internos. A tensão aumenta a cada instante, com a polícia pronta a agir e a mídia noticiando cada detalhe da situação. O único capaz de lidar com Roman de igual para igual é Chris Sabian (Kevin Spacey), outro especialista em seqüestros. Tem início a negociação entre dois homens que conhecem cada segredo de sua profissão. Uma palavra errada, Um movimento emfalso... Um momento de distração... E o pior pode acontecer a qualquer momento.

O Filme fala sobre um negociador de alto nível tenente da policia, que usa suas técnicas profissionais.

Ele elabora um planejamento usando as técnicas aprendidas na academia de policia, reduzindo a probabilidade de incertezas na negociação, neste caso o risco de morte dos reféns.

Nas suas negociações ele usa deantiéticas para conseguir seus objetivos; que é a liberação dos reféns.

Planejando e estudando que é um das etapas mais importantes da negociação, adquire informações sobre o seqüestrador, então ele utiliza dessas informações para distrair e conta com sua equipe para poder realizar a negociação com êxito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com