TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade 1 - Tecnicas De Negociação

Trabalho Universitário: Unidade 1 - Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  688 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade 1

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Dentro da recomendação para a preparação para uma negociação deve ser incluído o plano de contingência a ser seguido, ou a avaliação geral dos desdobramentos possíveis caso a negociação fracasse. Seguindo este raciocínio, a melhor alternativa à negociação de um acordo (MAANA) pode ser definida como:

Resposta

Resposta Selecionada:

 b. 

O conjunto de condições que se tem, inerente ao objeto da negociação, independentemente da própria negociação.

Resposta Correta:

 b. 

O conjunto de condições que se tem, inerente ao objeto da negociação, independentemente da própria negociação.

Feedback da resposta:

A MAANA, também referenciada como a melhor alternativa sem acordo (MASA), se resume à caracterização da melhor condição garantida que já se tem, mesmo que a negociação não existisse ou tivesse um resultado que nos fosse desfavorável.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Com base nos pressupostos básicos de uma negociação, onde pessoas “em busca de algo” e empresas embasadas em políticas e objetivos compõem o cenário de “negociações”, achar uma “zona de acordo provável” constitui um tremendo desafio, mas pode significar um tremendo diferencial para quem a consegue estimar. O que escolhermos como critério para esta “zona imaginária” pode e provavelmente colocará em jogo todas as nossas estratégias e táticas de planejamento. Do ponto de vista prático, a ZAP fica delimitada entre:

Resposta

Resposta Selecionada:

 c. 

Os limites mínimos aceitáveis de ambas as partes.

Resposta Correta:

 c. 

Os limites mínimos aceitáveis de ambas as partes.

Feedback da resposta:

Por definição, a ZAP fica definida entre os limites mínimos aceitáveis por ambas as partes, conceito equivalente ao preço de reserva das partes. Mas é preciso entender o que significa estes limites: num processo de compra e venda: a ZAP seria definida pelo máximo que uma parte estaria disposta a pagar e pelo mínimo que a outra parte estaria disposta a receber. Eventualmente, estes valores seriam tais que não haveria margem para se quer começar a negociação.

Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

O vendedor sabia que a empresa pretendia desovar um estoque de produtos, concedendo condições diferenciadas para venda, tendo em vista o próximo lançamento de uma nova linha.

O cliente apareceu aparentando urgência na compra. Mesmo com a facilidade de poder oferecer mais, o vendedor fixou a proposta nos limites superiores e afirmou que dificilmente conseguiria rever a proposta comercial, mas havia ainda uma pequena possibilidade para tal, se o negócio fosse fechado rapidamente.

Tendo em vista a situação, se pode dizer mais acertadamente que:

Resposta

Resposta Selecionada:

 c. 

O vendedor deixou escapar uma oportunidade de aumentar possíveis ganhos.

Resposta Correta:

 b. 

O vendedor agiu de forma coerente com um processo de negociação distributiva de valores.

Feedback da resposta:

Como valores podem progressivamente ser agregados às negociações integrativas, a primeira oferta perde sua importância relativa no processo, em função dos ajustes e da ampliação possível do horizonte dessas negociações. Isto porque tentar oferecer tudo que se dispõe de imediato pode reduzir em muito a possibilidade de se continuar a negociação. O medo de se perder o negócio, por outro lado, leva muitas pessoas a tentarem rapidamente chegar ao seu limite mínimo para não perder a venda ou fechar o negócio mais rapidamente. Embora tal estratégia funcione às vezes, na maioria dos casos a outra parte é tentada a forçar algum ganho adicional em relação à primeira oferta recebida. E então temos um impasse. Na situação relatada, o vendedor agiu coerentemente com a ideia de negociações distributivas, onde cada ganho é acompanhado por uma perda correspondente da outra parte. Daí maior cuidado em se estabelecer a primeira oferta, sem se expor nossos limites já numa primeira rodada.

Pergunta 4

0,2 em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com