TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISITA AO GRUPO SÃO GERALDO

Monografias: VISITA AO GRUPO SÃO GERALDO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  777 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO

VISITA AO GRUPO SÃO GERALDO

Juazeiro do Norte-CE

novembro de 2011

RELATÓRIO

VISITA AO GRUPO SÃO GERALDO

Processo de Automação Industrial

Indústria pioneira na produção de refrigerante de caju a Grupo São Geraldo está localizada na região do Cariri, mais precisamente em Juazeiro do Norte no Ceará, há mais de meio século no mercado fabricando refrigerante extraído da própria fruta do caju. O seu processo produtivo é complementado pela tecnologia dos maquinários que agilizam na produção do produto final. Hoje o Grupo trabalha com cerca de 20% do que o seu maquinário é capaz de produzir.

Infraestrutura de TI

A infraestrutura de TI é composta com os sistemas de informação que estão presentes em todos os setores produtivos. As máquinas são um complemento essencial dentro da empresa, são um total de 170 computadores, dentre eles estão 15 servidores da marca Dell com processadores Xeon, a segurança dos dados é garantida pelo firewall, controle de acesso, gerencia de email e relatórios de erro para ter um feedback de atualização do sistema, antivírus, server- cliente por comando de rede e compartilhamento de recursos. A rede é em estrela.

Sistema de Informação

O sistema utilizado é da empresa TOTVS, sendo um software genérico, o Logix 10.2, que tem módulos específicos para cada setor, podendo ser adaptado ás necessidades da empresa por meio de módulos adicionais.

Peopleware

Cada setor tem seus conhecimentos específicos para cada operador, as atualizações são recebidas como melhorias nos processos e não como aumento do trabalho ou retrabalho de certos processos, sendo bem aceitas pelos colaboradores. A empresa trabalha as atualizações junto ao recursos humanos para a melhor adaptação as mudanças de tecnologias. Nas primeiras versões do Sistema houve muita resistência por parte dos funcionários, mas, devido aos treinamentos, os funcionários começaram a ver a importância e a eficiência de se trabalhar com esse sistema. Cada funcionário entende e manipula partes do sistema de acordo com seu setor.

Esquema de Produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com