TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Variáveis Macroambientais Apple

Por:   •  15/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

Apple – Macroambiente

  • Variáveis Críticas Econômicas

  1. Desemprego

  1. É uma variável crítica, pois é uma variável incontrolável, que afeta todos os mercados. As projeções das porcentagens do desemprego no Brasil, mostram uma pequena diminuição em períodos futuros, o que pode ocasionar aumento do poder aquisitivo da população se uma maior parte estiver empregada, impactando no faturamento dos variados mercados.
  1. O histórico de desemprego dos últimos 2 anos, divididos por trimestres, é de queda.

[pic 1]

  1. A tendência do nível de desemprego no Brasil, de acordo com o histórico feito pelo IBGE e as projeções realizadas do Banco Central, é de aumento até 2024 quando, de acordo com as projeções, deverá superar o pico registrado em 2014.

[pic 2]

  1. De acordo com as tendências apresentadas graficamente pelo IBGE e o Banco Central representa um caráter de oportunidade macroambiental nos próximos anos, já que diminuindo o desemprego, a população possui poder aquisitivo impactando diretamente diversos mercados, incluindo o mercado de celulares e eletrônicos.

  1. Fontes:

O histórico de desemprego no Brasil: https://pt.tradingeconomics.com/brazil/unemployment-rate

Projeção do desemprego no Brasil: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/02/17/brasil-vai-completar-10-anos-com-desemprego-de-dois-digitos-preve-mercado.htm

Ameaça: Crises Econômicas

Nesse caso se referindo ao período pós pandemia, a crise econômica é uma grande ameaça que todos os setores e empresas enfrentam, e a Apple Inc. não está imune a ela. Hoje, devido ao efeito da pandemia do vírus corona (COVID -19), a economia de todos os países está em desaceleração. Os empregos são menores e as pessoas trabalham com salários-mínimos.

A indústria de tecnologia está em declínio, e as pessoas não querem comprar novos smartphones ou dispositivos de tecnologia como o faria quando a economia estivesse em alta. Nessas circunstâncias, a indústria de tecnologia deve reduzir as despesas ao nível mínimo. Esta é a única maneira de sobreviver à crise global.

Oportunidade: Queda do dólar

A Apple obtém mais de metade da sua receita de fora dos EUA. Por conseguinte, as alterações nas moedas de outros países poderiam afetar os lucros da Apple, ou seja, com a queda do dólar a janela de oportunidades econômicas da empresa aumenta.

Fontes:

https://economiaenegocios.com/uma-analise-detalhada-do-apple-swot-e-uma-analise-da-concorrencia/

https://www.affde.com/pt/swot-analysis-apple.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (163.9 Kb)   docx (398 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com