TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Verificando leitura páginas 22 e 30 oficina de história

Por:   •  2/4/2021  •  Seminário  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Tarefa história - Verificação de leitura.

- Página 22

1. Nomadismo é o modo de vida dos nômades. Os nômades são caçadores-coletores, ou seja, vivem da caça, pesca e coleta de alimentos. Quando necessário, buscarão melhores condições de vida. Esse foi o estilo de vida do primeiro homem na terra, que foi abandonado quando os humanos aprenderam a plantar há cerca de 10.000 anos

2. Registrar a História da humanidade sempre foi de vital importância para a humanidade. No estágio inicial da civilização humana, o registro era feito por meio de pinturas nas paredes, que ficaram gravadas até os dias de hoje. Por meio delas, as pessoas podem olhar para a vida, estilo de vida, cultura, hábitos, entre outros no processo de criação social.

3. O fogo era fonte de calor, proteção e um método para o cozimento de alimentos.

4.  Desenvolvimento dos métodos de comunicação, aperfeiçoamento do andar, desenvolvimento dos dentes e dos polegares, aprimoramento de armas.

5. Linguagem oral, este é o fator decisivo para disseminar o conhecimento necessário, a sobrevivência das espécies e o desenvolvimento cultural para as gerações futuras.

6. Nos períodos antigos, os humanos provavelmente deveriam ser primatas comuns, assim como outros humanos em desenvolvimento. Porém, dada sua capacidade de observação e adaptabilidade especial, permitiu a criação de ferramentas para modificar o ambiente circundante e tornar sua vida mais fácil. Com o desenvolvimento do ser humano, a descoberta do fogo, novas ferramentas de caça, estilos de vida sedentários ,etc., a capacidade de modificação torna-se cada vez maior. Mesmo que outras espécies tenham a capacidade de mudar o ambiente, não apenas desfrutar do mesmo, foram os humanos que demonstraram mais claramente essa habilidade ao longo dos anos.

- Página 30

1. A agricultura permite o desenvolvimento de alimentos, então não tinha mais necessidade de ser nômades.

2. Provocou o surgimento de novas formas de trabalho e maior especialização, fortaleceu o conceito de papéis de gênero, fazendo com que homens e mulheres exercessem atividades diferenciadas na época, assim que o antigo conceito de família começou a se delinear.

3. Para laços sociais, mas também para a organização humana e estabilidade psicológica.

4. Não, todos viviam da mesma forma.

5. A principal teoria existente é que a ocupação do continente americano será atribuída ao Estreito de Bering, pois segundo os estudiosos, os primeiros povos que virão para as Américas serão os índios americanos durante a era do gelo. No entanto, há outra hipótese sobre vagação de das ilhas da Polinésia e da Oceania, em um pequeno barco pelo Pacífico.

6. Com o ressecamento de grandes territórios, a população era forçada a procurar outro local, por falta de recurso para a sobrevivência.

7. São enormes montanhas erguidas em baías, praias ou grandes fozes de rios por pessoas que viviam nas áreas costeiras do Brasil durante o período pré-histórico. Eles são compostos principalmente de crustáceos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (54.4 Kb)   docx (212.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com