TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão geral do plano de marketing no formato de fluxo

Artigo: Visão geral do plano de marketing no formato de fluxo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  Artigo  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

mprometimento de fidelidade aos seus clientes, proporcionando qualidade no atendimento, satisfação e um diferencial entre seus concorrentes diretos.

Atualmente elaestá inserida no mercado com quatro tipos de lojas (Lojas Especializadas, Megastore, Lojas de Desconto e a Loja Digital), para atender a grande demanda de consumidores dos diversos tipos de públicoalvo.

A empresa possui também, uma presença criativa e agressiva na mídia, com mais de mil comerciais de televisão por dia e distribuição de mais de 4 milhões de tablóides por mês. O conjunto dessesfatores transformou a Insinuante em uma verdadeira tradição no varejo. De acordo com informações obtidas pelo IBOPE Monitor, a empresa ocupa a 2.ª colocação como maior anunciante de móveis eeletrodomésticos do país e o 12.º no ranking nacional em todas as categorias.

Fez uma fusão que trouxe para empresa melhorias no quesito compra e venda, pois unidas elas podem comprar e revender por um preçoacessível, atendendo assim a classe com menor poder aquisitivo.

Todo o trabalho institucional, desde a comunicação visual até o produto final foi pensado com muito cuidado. No que diz respeito àmarca da instituição, foi criada traduo barco vá para frente e na velocidade adequada” (Idem, p 29).

A seguir, apresentaremos Resumo do plano de marketing em formato de fluxo:

Plano de marketing

produto Mix de marketing preço

praça

promoção

figura 03: Plano de marketing

fonte: Adaptado de Ambrosio e Siqueira,v 2002, p.28

1.4.1 Marketing tático ou Mix de marketing

O modelo de mix de marketing tatico utlizado neste plano de negocios foi desenvoldido por jerome macarthy em 1950 com a denominação 4P’S(AMBROSIO;SIQUEIRA(2002,p.09).Os 4P’S derivam e quatro palavras da lingua inglesa que representam os elementos essenciais de marketing:

Product (produto)

Place (ponto de venda)

Price (preço)

Promotion (promoção)

Onde ao centro esta o consumidor alvo de todos os esforços de marketing.portando,4P’S mais C. as variaveis especificas de marketing sob cada P,tambem conhecido como mix de marketing,são mostradas a seguir:

Figura 04: Variaveis do mix de marketing

Fonte:CHURCHILL(2003,p.98)

1.4.2 PRODUTO

O grande diferencial da empresa dismonza ,e a qualidade dos produtos oferecidos a populacao em geral, gerida por profissionais capacitados na area de tintas ,trabalhando sempre para oferecer o melhor produto do mercado.a seguir relacionaremos os tipos de produto que a empresa oferece:

Produto basico – fabricação de tintas tanto na area imobilaria quanto automotiva.

Produto esperado-produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com