TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vou Abrir Meu Negocio

Dissertações: Vou Abrir Meu Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  310 Visualizações

O casal morando em Ilha Bela amanhece junto aos primeiros raios de sol. Jovens, bonitos e conectados ao trabalho por meio de um computador, têm a liberdade bronzeada que povoa os sonhos da geração Y. O pai de família, ex-executivo de sucesso, desperta com o galo para cuidar da horta de sua pequena e charmosa propriedade onde vive hoje. O trio de músicos encontra sua vocação na rua, se apresentando e criando ao vivo, perante um público inesperado.

Três cenas distintas, todas nos fisgam e seduzem. Parecem nos cutucar como um grilo (ou diabinho) falante, “ei, sai daí, vai logo viver o que tem vontade”.

Nenhuma delas é ficção, são todas histórias reais captadas na primeira temporada do Continue Curioso, cria da Juliana Mendonça e da Cristiane Schmidt. O CC, apelido carinhoso, é das melhores coisas na web tupiniquim atualmente.

O Continue Curioso faz jus a nosso tempo. Seus primeiros episódios são poéticos e inspiradores em uma medida tão gostosa que fica difícil colocar em palavras, logo fiquei fã.

RAMO: uma jornada sincera sobre uma nova empresa

Sob esse espirituoso mote, a segunda temporada me fisgou ainda mais pela coragem.

Deixaram de lado a estética das narrativas curtas e inspiradoras – que atrai audiência como mel a abelhas – para mergulhar fundo, fundo mesmo, no percurso de duas pessoas que resolveram segurar o boi pelo chifre. Vou te dizer, aprecio projetos que dão valor ao trabalho sujo, aquele nada glamuroso, que passa longe das matérias de capa em revistas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com