TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WEG E Os Negócios B2C

Trabalho Escolar: WEG E Os Negócios B2C. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2015  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  811 Visualizações

Página 1 de 2

Esta é uma historia de empreendedorismo que começou no ano de 1961 com um eletricista, um administrador e um mecânico que com garra conseguiram o sucesso. Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Wegnighaus se uniram, surgindo assim a WEG que nada mais é do que as iniciais do nome de cada um. O que começou com um pequeno negócio, hoje conta com fabricas em 12 países, seus produtos estão presentes em 135 países. A WEG conta com um diretor internacional chamado Celso Vili Siebert, segundo ele o mercado externo é complexo e cruel, não permite experiências, precisa ter consistência.

Como qualquer outra empresa, passou por dificuldades e desafios no começo, mas com muita garra e persistência hoje é uma das maiores exportadoras de motores elétricos do mundo, já tendo um histórico de internacionalização desde 1970 com suas primeiras exportações e nos anos 90 abriu varias filiais pelo mundo.

A princípio voltada para negócios B2B(business-to-business), pois fabrica e comercializa produtos voltados para o mercado empresarial. Com a compra do grupo SINYA(fabricante de motores elétricos para linha branca) e da empresa CHANGZHON MACHINE MASTER (fabricante de transmissores e componentes para motores da linha branca) a WEG começa a ampliar seus clientes, tentando atingir assim consumidores finais de lavadoras, secadoras e outros eletrodomésticos.

A entrada da WEG nos negócios B2C(business-to-consumer) é uma grande tacada da empresa, a internet é um ponto chave na chamada economia moderna, gerando relevantes impactos positivos nas empresas, ampliando e diversificando os negócios, o comercio eletrônico vem se tornando cada vez mais importante e essencial no mundo moderno. Já se sabe que a WEG é uma grande estrategista e está sempre aberta a inovações, por isso seria muito vantajoso fazer negócios B2C, o marketing virtual, a redução de custos de transação, facilita muito o ingresso neste ramo por conta de uma maior exposição nas redes, aumentando a consciência das empresas e de seus produtos ou serviços, abrindo um leque de oportunidades para este empreendimento econômico.

Com projetos de crescimento no faturamento para R$20 bilhões em 2020 essa situação é muito interessante para a empresa, pois com isso além de atingir seus clientes continuando com os negócios B2B, ainda vai ampliar sua clientela com negócios B2C. Com a intervenção da internet, globalizando seus produtos, cada vez mais consumidores interessados em conhecer os produtos e os serviços oferecidos pela WEG terão acesso facilitado via sites informativos, demonstrativos e até de vendas para que estes consumidores possam tirar suas duvidas, fazer suas compras e receber em casa as mercadorias adquiridas com a comodidade que hoje em dia é tão procurada pelos clientes.

...

Baixar como  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »