TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Weg E A Mudança De Estratégia

Trabalho Escolar: Weg E A Mudança De Estratégia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  1.014 Visualizações

Página 1 de 2

WEG E OS NOVOS INVESTIMENTOS

Empresa brasileira com sede em Jaraguá do Sul (SC) possui filiais comerciais em 28 países. A companhia está presente no mundo todo, foi fundada em 1961 e atua no setor de bens de capital, é uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos eletrônicos, atuando em cinco linhas principais: motores, energia, transmissão e distribuição, automação e tintas. 80% dos motores são fabricados no Brasil. É destaque entre uma das 13 principais multinacionais brasileiras e começou cedo a busca por vantagens competitivas. A expansão e internacionalização da WEG tiveram início sete anos depois da sua fundação e dois anos mais tarde começaram as primeiras exportações, e com isso tiveram impactos positivos na produtividade e em empregos. Com o projeto de expansão, a WEG pretende alcançar uma receita líquida anual de R$ 20 bilhões em 2020, anunciando a compra de duas empresas na China, com isso foi dada a largada para a produção internacional de motores para a linha branca que até então se concentrava somente no Brasil. Um dos negócios foi a compra do grupo chinês SINYA que produz motores elétricos para lavadoras, a WUXI ECOVI que produz componentes eletrônicos de controle do motor de máquinas de lavar roupa. A outra empresa comprada foi a Changzbou Machine Máster que produz componentes para os motores elétricos destinados as lavadoras.

A falta de infraestrutura leva as empresas a buscar mercados mais consolidados, mesmo que menos competitivos e com rentabilidade menor. Com a compra dessas empresas na China, a WEG teve um avanço na internacionalização marcando o início da produção internacional de motores para a linha branca que até pouco tempo estava concentrado no Brasil.

Tendo em vista a pergunta solicitada, a WEG não está mudando a estratégia para B2C, está ampliando apenas a segmentação de mercado. Em nenhum momento é citado no texto que a WEG irá produzir ou comprar uma empresa que venda os produtos de linha branca prontos e sim componentes e motores elétricos necessários para a sua fabricação. Logo, se a WEG estivesse mudando a estratégia de B2B para B2C, deveria vender ou exportar os produtos de linha branca prontos diretamente ao consumidor final. Sabe-se B2B referem-se a negócios de empresas para empresas e B2C de empresas para o consumidor final. É apenas um projeto de expansão e internacionalização de segmentação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com