TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Corporativa e Cultura Corporativa

Tese: Ética Corporativa e Cultura Corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Tese  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

Ética empresarial e cultural corporativa: Impossível separá-las.

Não dá para separar, pelo simples fato de que sem ética uma empresa não conseguiria um bom status, não conseguiria uma boa administração e assim não conseguiria capacitar seus colaboradores. Cada pessoa tem sua cultura e cada cultura tem sua ética, um exemplo que o livro da e que em uma tribo de canibais a ética deles e comer pessoas. Por isso é importante uma empresa ter seu código de ética para que assim seus colaboradores o sigam. Pois se cada um for usar a ética de sua cultura a empresa não vai vingar.

Ética do lucro

Ética dá lucro

A ética do lucro se resume assim: Uma empresa sem ética não mede esforços para lucrar, prejudicando funcionários e até mesmo seus clientes. Se a empresa não tiver um código de ética, todos vão agir da forma que quiser. Um exemplo: Trabalhei em uma empresa que não tinha um código de ética, eles ganhavam dinheiro, gastavam sem ética nenhuma, e quando tinham que pagar as contas da empresa e ate os salários dos funcionários não tinham mais capitais. Por isso percebi que o lucro sempre vai estar presente quando houver ética.

Ética do amor. É por ai que começa a transformação.

Amor sem ética em uma empresa acarretaria vários problemas. Você tem que saber equilibrar a razão e o amor, para tomar decisões dentro de uma empresa. Como diz o texto!- Você é um líder de lideres, tendo essa consciência irá transmitir para os colaboradores, e assim irão produzir mais, dando um lucro satisfatório, não tendo esse equilíbrio você vai agir mais com o coração e não com a razão, não que isso seja ruim, mas para uma empresa isso pode se tornar uma catástrofe.

Falta de ética gera grandes prejuízos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com