TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ênfase Em Gestão Imobiliária

Pesquisas Acadêmicas: Ênfase Em Gestão Imobiliária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  3.643 Palavras (15 Páginas)  •  820 Visualizações

Página 1 de 15

Projeto Integrado:

Ênfase em Gestão da Imobiliária

Projeto com ênfase em gestão imobiliária apresentado ao Professor Orientador, André Faria, durante o 3º Módulo do Curso Técnico em Transações Imobiliárias: Assessor imobiliário – no Centro de Formação Profissional Paulo César Dias de Souza.

Belo Horizonte, Março de 2014

Introdução

“Um mercado consiste de todos os consumidores potenciais que compartilham de uma necessidade ou desejo específico, dispostos e habilitados para fazer uma troca que satisfaça essa necessidade ou desejo.” Kotler (1998, pág. 31).

Em todos os mercados consumidores os clientes da atualidade estão bem diferentes de épocas passadas. A busca por mais informações aliada ao avanço da tecnologia em todas as áreas fez com que o novo consumidor passa-se a ser mais exigente.

O mercado imobiliário também entra nessa nova fase desse consumidor contemporâneo, com o grande crescimento do mercado de imóveis surgem cada vez mais novas empresas do seguimento. Para se manter nesse mercado competitivo, as novas organizações e até mesmo as antigas organizações que já atuam no mercado, precisam estar atentas e buscarem diferenciais para que dessa forma consigam conquistar novos clientes e manter seus antigos clientes.

Manter antigos clientes é uma nova tarefa para qualquer organização que queira continuar no mercado. No ramo imobiliário, essa tarefa é ainda mais difícil por se tratar de um produto de valor mais elevado e não possuir um giro constante. A carteira de clientes de uma imobiliária deve ser mantida para que haja um trabalho de pedidos de indicação, por isso, ao realizar uma venda de imóvel essa venda, deve ser feita de forma que o cliente fique satisfeito e seja superada todas as suas expectativas.

O mundo contemporâneo muda em um ritmo acelerado e os produtos e serviços ficam obsoletos a todo o momento. Isto porque as necessidades da vida moderna e os desejos se alteram a todo instante, o que inflige a necessidade de atenção ao mercado com o foco em lançamento de produtos e serviços que coadunem com os novos parâmetros da sociedade.

Outro fator muito importante no ramo imobiliário é que o profissional da área tem como sua maior ferramenta a informação, mas ao mesmo tempo o cliente atual também consegue obter as mesmas informações que esse profissional.

O uso constante da internet faz com que o cliente se aproxime de forma rápida com alguns cliques de qualquer produto ou serviço sem sair de sua casa.

A realidade das organizações é conseguir agregar valor em seus produtos ou serviços se posicionando na mente do consumidor de forma a fazer com que ele confie em seu produto ou serviço optando por uma determinada empresa ao invés de outra.

Segundo Kotler (2003) “marketing é o processo administrativo e social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam, por meio da criação, oferta e troca de produtos e valor com os outros”.

Neste cenário atual do mercado onde o consumidor é quem determina as regras do jogo, este trabalho irá realizar um estudo de viabilidade econômica e financeira levando em conta também outros fatores para a abertura de uma nova imobiliária que visa o seu público alvo a classe A.

HIPOTÉSES

No mercado imobiliário de público Classe A, no primeiro contato com o cliente a atenção deve ser voltada para o produto ou para o cliente?

Se tratando de um produto de alto luxo é mais viável coletar todas as informações fornecidas pelo cliente ou tentar já mostrar produtos que imobiliária possui?

JUSTIFICATIVA

Nossa empresa terá seu foco voltado para o cliente, pois na realização de uma compra é de extrema importância saber conduzir uma reunião onde todas as informações fornecidas pelo cliente serão a base de um trabalho para identificação do produto que atenderá todas as exigências colocadas por ele.

Considerando que a decisão final de uma compra é do cliente cabe ao bom profissional apresentar alternativas que estejam dentro das exigências feitas na reunião realizada.

As imobiliárias atuais trabalham em sua grande maioria com profissionais que não se preocupam com os principais pontos em um imóvel que são relevantes para um comprador. Esses profissionais acabam oferecendo produtos que já possuem gerando assim uma perda de tempo no desenvolvimento do seu trabalho e na grande maioria insatisfação em seus clientes.

Filtrar informações é a melhor forma de mostrar as pessoas que você se preocupa realmente em atender seus desejos ou necessidades e ajuda na aproximação do profissional com o cliente.

A organização que demonstra interesse nas pessoas e trata cada uma de forma diferente mostra diferenciação de mercado uma vez que para que aconteçam negócios são necessárias pessoas.

OBJETIVOS

OBJETO GERAL

Criar uma imobiliária diferenciada, cujo o foco é a eficiência em auxiliar o cliente a alcançar seu objetivo.

• Desenvolver um atendimento personalizado a fim de identificar investimentos rentáveis para cliente.

• Criar métodos de atendimento de forma a gerar confiança, segurança e rapidez na transação imobiliária.

• Buscar um relacionamento sadio com nossos clientes embasados na integridade e respeito.

• Trabalhar de forma a reduzir impactos ambientais.

MISSÃO DA EMPRESA

Transformar uma experiência comum em algo extraordinário.

EMBASAMENTO TEÓRICO

METODOLOGIA

PLANO DE DIVULGAÇÃO

A Imobiliária VIP terá como outro diferencial seu plano de divulgação. Será traçado um planejamento estratégico de divulgação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com