TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Bolsa De Valores

Ensaios: A Bolsa De Valores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 3

A Bolsa no mundo

Os avanços das telecomunicações, a crescente liberdade de movimentação de capitais e a queda das barreiras internacionais levaram os mercados de capitais a alcançarem uma dimensão global com grande interligação. Dessa forma, fatos que acontecem em um determinado pais imediatamente repercutem em todos os outros mercados espalhados pelo mundo.

Atualmente a bolsa mais importante do mundo e a do Japão (Tóquio), Estados Unidos (New York e Nasdaq) e Reino Unido (Londres). Cada um exerce grande influencia em seu fuso horário e repercutindo seu desempenho no fuso seguinte.

Bolsa de Nova York

Em 1863, a bolsa de Nova York adotou o nome de New York Stock Exchange, já que ate essa data seu nome era New York Stock and Exchange Board.

A Nyse foi registrada como bolsa nacional de garantia no U.S. Securities and Exchange Commision, em Outubro de 1943. O conselho administrativo constitui se nos primeiros dirigentes até 1938, até que a bolsa contratou o primeiro presidente pago e criou uma comissão composta de 33 membros do conselho diretor

A New York Stock Exchange (em português: Bolsa de Valores de Nova Iorque), cuja abreviação oficial éNYSE, é a bolsa de valores de Nova Iorque. Está localizada em Manhattan, na Wall Street. É administrada pela NYSE Euronext.

O New York Stock Exchange foi criado em 1792. A bolsa de valores nova-iorquina está localizada no distrito de Manhattan, na Wall Street, no centro financeiro da cidade. Na bolsa de valores são transacionadas ações das maiores empresas estadunidenses. Em 2006, a NYSE juntou-se à Euronext, formando assim o primeiro mercado de capitais pan-atlântico.

É considerada uma das mais famosas instituições financeiras da Cidade de Nova Iorque. É a maior bolsa de valores dos Estados Unidos, e, juntamente com a NASDAQ e a American Exchange, uma das mais influentes do mundo.

A bolsa de valores foi designada, em 2 de junho de 1978, um edifício do Registro Nacional de Lugares Históricos1 2 bem como, na mesma data, um Marco Histórico Nacional

Nasdaq

Após a queda da bolsa de New York em 1929, foram criados em 1934 a Securites and Exchange Comission (SEC) e todo o arcabouçoregulartorio vigente os EUA.Como no ato original não estavam comtempladas as operações no mercado de Balcao ( OTC), esta lacuna foi preenchida em 1938 com Maloney Act, que criou a figura da Associaçao Nacional de Valores Mobiliarios, uma entidade autorreguladora responsável pelomercado de balcão de valores mobiliários. No ano seguinte foi criada a National Association of Securities Dealers ( NASD)

NASDAQ Stock Market ou simplesmente NASDAQ (acrônimo de National Association of Securities Dealers Automated Quotations; em português, "Associação Nacional de Corretores de Títulos de Cotações Automáticas") é um mercado de ações automatizado norte-americano1 onde estão listadas mais de 2800 ações de diferentes empresas, em sua maioria de pequena e média capitalização. É o segundo maior mercado de ações em capitalização de mercado do mundo, depois da Bolsa de Nova York. A plataforma de operações é de propriedade do NASDAQ OMX Group, que também é o proprietário da rede de mercados de ações OMX.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com