TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Influencia do Twitter no Cenário Politico

Por:   •  16/8/2021  •  Monografia  •  873 Palavras (4 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]                                                                    [pic 2]Acadêmico(s): Fábio Soares [pic 3][pic 4]

RA(s): 0253530

Curso(s): Relações Internacionais

Disciplina:  Comércio Exterior e Logística Internacional

Professor: Eduardo Trapp Santarossa

[pic 5]

        Essa atividade consiste na reflexão crítica acerca da conjuntura internacional tendo em perspectiva suas discussões atuais seus impactos para a economia brasileira e o desenvolvimento dos negócios internacionais a partir do Brasil.

        De acordo com critérios definidos em sala de aula, todos devem entregar uma síntese sobre os temas propostos e a partir disso participar de uma discussão e reflexão. Embora sejam disponibilizados textos de referência, sugere-se incluir referências adicionais relacionadas ao tema de pesquisa.

        Tópicos de pesquisa:

  1. Modelo de mortes em excesso pelo coronavírus em diversos países do mundo. Fonte sugerida: https://www.economist.com/graphic-detail/coronavirus-excess-deaths-tracker

  1. Crescimento econômico, recuperação global e divergência entre os países. Ver texto sugerido no portal.
  1. Taxas e impostos sobre emissão de carbono. Riscos e oportunidades para o Brasil e o comércio internacional. Ver texto sugerido no portal.
  1. Desempenho das exportações brasileiras e indústria. Desafios atuais. Ver texto sugerido no portal.
  1. O que são cadeias globais de suprimentos, cenários atuais e repercussões a partir do início da pandemia do Coronavírus. Ver texto sugerido no portal.

        O formato da atividade a seguinte ordem:

  1. Leitura, discussão e entrega de síntese. Formato: texto dissertativo;

  1. Próxima aula: Todos apresentação os principais tópicos de sua análise crítica;

  1. Reflexão e discussão.

[pic 6]

Refletir e analisar os negócios internacionais na atualidade, tendo em perspectiva o sistema político e as relações comerciais internacionais.

[pic 7]

Por meio da análise e avaliação de textos selecionados, deve-se formar um senso crítico e reflexivo acerca das incertezas, riscos e oportunidades relacionadas aos negócios internacionais na atualidade, avaliando as possibilidades de avanços nas relações.

RECESSÃO OU RESET FINANCEIRO MUNDIAL

Evidentemente, a crise atual, gerada pela expansão do Coronavírus, não é tão catastrófica aos níveis de uma guerra mundial, mas certamente, seus efeitos econômicos serão enormes. A divergência na recuperação econômica global tem ficado cada vez mais evidente ao ponto que a concentração da vacinação nos países de alta renda, apresentam níveis elevados em comparação as economias emergentes. Essa disparidade, já alertada pelo diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, proporcionou as economias avançadas um salto de 0,5 pontos percentuais no crescimento, impulsionado por uma retomada mais rápida das atividades, devido a uma imunização populacional mais acelerada, ao passo que houve uma queda nas economias emergentes, devido a dificuldade de acesso as vacinas.

 A recessão provocada pelo coronavírus, certamente, será muito superior às demais já vivenciadas ao decorrer do tempo, sendo bem provável que a maioria das economias acabem demorando mais para voltar aos níveis de produção que tinham antes da epidemia. A verdade é que assim que a crise econômica causada pela pandemia passar, as transformações por ela causada tende a permanecer, assim como nas demais crises, onde o mundo nunca mais voltou a ser igual ao que havia sido antes. É possível que a pandemia da Covid acabe servindo como gatilho de um novo reset financeiro mundial, tal qual, o que aconteceu em 1971, quando Richard Nixon anunciou o fim da conversibilidade do dólar em ouro, dando assim, fim ao acordo de Bretton woods.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (160 Kb)   docx (49.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com