TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Relação De Poder: O Papel Dos líderes E Do Povo, E Falar Da Tecnologia E Seu Papel

Casos: A Relação De Poder: O Papel Dos líderes E Do Povo, E Falar Da Tecnologia E Seu Papel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  1.218 Palavras (5 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 5

l4. A relação de poder: o papel dos líderes e do povo, e falar da tecnologia e seu papel

A relação de poder: O papel dos lideres e do povo

No sec. XVI algumas pitadas do mal eram usadas para manter a ordem social, e o liberdade expressão não era cabível a espécie de governo da época. No contexto da manutenção do poder era justificada em formas de coerções violentas onde o rei não era bonzinho mais era estimado pelos seu súditos o que difere muito da visão atual sociedade.

A ciência politica é enraizada ao raciocínio, a lógica para o governar um Estado e atender as necessidades do povo, desde esse tempo o povo já fazia parte do governo de uma forma mais discreta mantendo os reis e príncipes no trono; o povo deveria manter distancia do que poderia lhe causar algum dano no futuro.

Política: Arte ou ciência de uma organização, direção de nações ou Estados.

Atualmente, pela influencia da opinião pública ou pela alienação de eleitores a maioria das opiniões que as pessoas tem sobre política são falsas. Aplicadas pelo próprio sistema gestor da ordem social, idéias corrompidas de uma suposta ordem emanam nos grupos sociais.

A verdade é que se a vontade do povo de ser feliz deve enxergar como as coisas acontecem na política de fato.

O guia de ensinamentos para um governo saudável é de responsabilidade do povo, ou seja, a grande questão que embasa a manutenção do poder é se será aniquilado o preconceito que a sociedade tem em relação à forma de ordem aplicada pelo governo.

Infelizmente a política não funciona da forma como deveria funcionar, porém, é na Constituição que estão definidas as leis que ordenam a postura aplicada aqui no Brasil para fundamentar as formas com que a política deve ser aplicada.

A atual situação brasileira não traz ao povo a esperança de mudanças benéficas, acontece que a base econômica influencia diretamente na vida das pessoas, onde tal situação fere drasticamente o direito a dignidade humana, poucos tem muito e muitos não tem nada, a miséria resulta em um povo descrente, que deixa de ser voluntario e passa ser esse povo obrigado e sobreviver das migalhas de um governo corrupto.

Adversários do sistema esse povo é cego e o mínimo que se deve saber pra não ser idiota é que frases compostas pela sociedade como “o povo não sabe votar”, alimentam o os interesses do sistema. Devido a escândalos sucessivos de políticos no Brasil é comum que as pessoas pensem assim, mais essas frases não são verdadeiras, o problema é que as pessoas estão focadas nos seus próprios umbigos e não entendem se os políticos estão realmente representando o povo de forma eficaz.

A muitos anos atrás Montesquieu promoveu a tripartição dos poderes, onde os poderes deveriam ser equivalentes, porém, o sistemas Legislativo tem um papel fundamental que é de representar a sociedade e suas carências e também de fiscalizar o poder Executivo, é a seara onde o povo consegue perceber com mais clareza as falhas. Mesmo sabendo que é responsável pelo governo, prefere se calar e deixar que as coisas aconteçam da forma que esse grupo de aplicadores fraudulentos façam do Brasil essa desordem social e politica.

Um Estado moderno e centralizado é uma influência que vem de longo tempo, a liderança do estado deve ser aplicada de forma a atender as necessidades da sociedade e se não forem atendidas tais necessidades, o povo precisa ter uma visão de estima de seus governantes, que o temor a desconfiança e a incredulidade sejam trocados por ações positivistas, que essa visão negativa do povo seja coberta por ações que coloquem como representantes pessoas honestas e capazes de atender o que realmente a sociedade necessita.

Somente desta forma o povo poderá apreciar do seu direito à dignidade.

“Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente nos termos da constituição” (CF, art 1º, parágrafo único); assim fica visível que a participação do povo na aplicação do poder é relevante para saúde da pratica da política, para que o população não seja enganada é preciso que o povo esteja praticando do seu poder imposto constitucionalmente.

O poder da tecnologia no cenário político e social

Atualmente a sociedade esta adaptada a seguir padrões impostos pelo sistema de poder que é aplicado na mídia a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com