TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE SWOT

Monografias: ANALISE SWOT. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 3

divide em duas partes; a que analisa o ambiente interno (forças e fraquezas) e a que analisa o ambiente externo (oportunidades e ameaças). Vale lembrar que nesta última parte os fatores não são controláveis, mas podem ser previstos.

O ponto forte de um candidato pode ser seu histórico pessoal, uma boa gestão num cargo executivo, sua popularidade, seu grau de escolaridade, defesa de alguma categoria profissional, do meio-ambiente, etc. Os pontos fracos podem ser uma má reputação, baixa popularidade, associação de adjetivos pejorativos, má administração no executivo, falta de credibilidade, imagem de fraqueza, entre outros.

O importante é identificar os pontos fortes e fracos, ressaltando o primeiro e minimizando o último. Quando possível, tranformando as fraquezas em virtudes. Na política, quase tudo é possível.

No que diz respeito ao ambiente externo (incontrolável), podemos exemplificar a “ameaça” com o nosso atual cenário político. Se a crise financeira que se encontra em rumo, começar a crescer e aumentar seu impacto no Brasil, certamente a candidatura da Dilma Roussef será enfraquecida.

Apesar de não se poder controlar as ameaças, elas devem ser detectadas para numa análise posterior, podermos medir seu impacto negativo na imagem do político ou no andamento da campanha. As oportunidades também seguem essa mesma lógica, não podem ser controladas, mas devem ser previstas. Exemplificando mais uma vez com o nosso cenário político atual, se o governo Lula chegar em 2010 com a aprovação alta, isto vai ajudar a sua candidata.

Entretanto, a grande virtude da análise SWOT é saber detectar as principais características do político, que devem ser minimizadas ou ressaltadas. Se ele tem uma família problemática, é obvio que ela não será apresentada no seu programa eleitoral. Mas, se o candidato possui uma família sólida, certamente isso vai contar pontos para a sua imagem. Outro exemplo: se o candidato possui o apoio de um político muito rejeitado, não é seguro - nem estratégico - divulgar durante a campanha a existência deste apoio.

Funcionalidades e Recursos:

• Planejamento Estratégico – Desenvolve a estratégia corporativa com o auxílio de ferramentas de análise como matriz SWOT e matriz de decisão. Utiliza templates para a construção de scorecards.

• Gestão de Riscos – Facilita a identificação e a análise de riscos provendo garantia no alcance dos objetivos e conformidade com políticas e regulamentos.

• Gestão de Iniciativas – Suíte de PPM completamente integrada para selecionar, implementar e monitorar projetos e iniciativas sem exigir ferramentas adicionais ou customizações.

• Gestão de Processos – Fornece uma plataforma integrada para a descrição, modelagem e execução de processos.

• Gestão da Qualidade – Aplicações integradas para gestão da qualidade que suportam a execução de todas as fases do ciclo PDCA e abordam a crescente complexidade de uma gestão eficiente e eficaz dos processos de qualidade.

• Gerenciamento de Incidentes e de Problemas – Completa automatização do tratamento dos incidentes, problemas e ações corretivas e preventivas utilizando métodos mundialmente consagrados: PDCA para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com