TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS MANIFESTAÇÕES NO LOLLAPALOOZA EM 2022 E A AÇÃO DO TSE

Por:   •  15/9/2022  •  Projeto de pesquisa  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 3

AS MANIFESTAÇÕES NO LOLLAPALOOZA EM 2022 E A AÇÃO DO TSE

   Lollapalooza é um festival de músicas onde abrange diversos estilos musicais. Este evento ocorre anualmente em datas específicas, trazendo diversos artistas para se apresentarem para o público. Para participar do evento, é cobrado uma taxa específica por pessoa de acordo com o local desejado para que assistam as apresentações.

Em 2022, o Lollapalooza ocorreu nos dias 25, 26 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Porém, durante as apresentações de março de 2022, houveram alguns questionamentos que se tornaram discussão na sociedade, principalmente, em meios sociais como as redes sociais que veem tomando força á cada dia. 2022 é um ano eleitoral e por conta desse fato, o Brasil já está em um questionamento de quais responsáveis colocar no poder e representar a sociedade brasileira, o que deve ser feito com responsabilidade, visto que, não podemos colocar qualquer pessoa para representar o Brasil. Como já dito, no festival deste ano, ocorreram algumas manifestações vindas de início dos próprios artistas expondo sua opinião sobre o atual governo e quem elegeria para o próximo governo do Brasil.

    Por ser algo intenso e novo, outros artistas e o público se sentiram á vontade para expor suas opiniões visto que todos têm esse direito. Ao longo dessas manifestações, se tornou mais forte a discussão da sociedade se realmente era o correto estar levantando questionamentos em um festival musical, causando movimentações nas redes sociais. Pouco antes do último dia de festival, o TSE acatou um pedido do partido do atual presidente Jair Bolsonaro do PL, e proibiu atos de propagandas eleitorais no evento. Mas, os artistas e o público não concordaram com tal atitude e as manifestações foram aumentando cada vez mais e com um forte grupo de pessoas contra o atual presidente.

    No dia 28 de março de 2022, o Presidente Bolsonaro e seu partido PL decidiram retirar o processo que impedia manifestações políticas no Lollapalooza Brasil. Esta decisão foi vista como um meio para que não se entendesse essas manifestações e se tornasse algo maior. Sendo assim, o ministro do TSE revogou a proibição de falas políticas no festival. Ainda se fala muito sobre o ocorrido em redes sociais e no meio das celebridades.

Relacionando este assunto com política, poder e elite, vemos que a política sempre estará presente em nossa sociedade, seja por meio de manifestações, acordos, discussões, etc... por mais que tenha sido algo precipitado de ambas as partes, é importante que a sociedade tenha voz e mostre que esta presente na política do Brasil e que tem uma ideia da responsabilidade ao colocar alguém no poder.

O Brasil é um país poderoso, e querendo ou não a sociedade possui um poder em mãos que muitas vezes não tem noção do tamanho ou da força existente. Nessas manifestações, podemos ver poder pois a politica é de fato um poder e deve ser discutido de forma respeitosa e que não cause danos a outros.

Por parte, essas manifestações atinge também a elite, quem está á cima de tudo e mostra que a sociedade de fato também está presente e também deve ser parte dela. O Poder visto nestes questionamentos fora o poder do povo, a voz do povo tomando força e mostrando qual é sua opinião.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (27.3 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com