TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração pública

Dissertações: Administração pública. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  422 Visualizações

porra eu naum quero colocar trabalho algum nessa merda, no google achei o link e o cara me manda clicar para ver um trabablho e qdo chego aqui é essa porcaria, vão enganar o bosta da mãe de vocês....

1. Qual medida protecionista, na administração pública, você adota- ria para proteger o mercado interno de seu país? Justifique sua resposta.

Regulamentações administrativas – Com a imposição de normas a produtos importados com o objetivo de se restringir as importações, como barreiras sanitárias, padrões de qualidade etc. A administração pública obteria produtos com mais qualidade e também diminuiria as importações graças a um maior controle na entrada de produtos estrangeiros no país.

2. Pesquise na internet, nos sites do Banco Central <www.bcb.gov.br>; IBGE <www.ibge.gov.br> ou do IPEA <www.ipea.gov.br>, os números sobre o comportamento do balanço de pagamentos do Brasil de 2008 a 2012. O que lhe chamou mais a atenção?

3. O Estado da Federação onde você reside exporta o quê? Importa o quê? O que você acha disso para o desenvolvimento do Estado?

O Estado do Tocantins exporta soja, energia, biodiesel, carnes e abacaxi. Importa produtos industrializados, combustíveis, alimentos, refrigerantes, bebidas, veículos, brinquedos e etc.

O estado exporta em grandes porcentagens os bens que produz como: energia, bicombustível e produtos do agronegócio, o que é bom para o se desenvolvimento. E importa a maioria do que consome, seria bom para o desenvolvimento econômico se industrializasse mais e diminuísse as importações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com