TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Do Filme Bmw Vermelho

Trabalho Escolar: Analise Do Filme Bmw Vermelho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  1.690 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Nos dias de hoje o status tornou-se prioridade maior que as necessidades básicas, o “ter” passou o “ser” no quesito de importância. O filme retrata muito bem essa inversão de valores, em várias ocasiões pessoas adquirem bens que não são úteis ou até mesmo nem o utilizam e também nem sempre dão conta de manter ou pagar, adquirem na maioria das vezes por imposição da sociedade ou da própria mídia.

Uma família pobre, no qual o chefe de família não trabalha e ainda já foi presidiário (poderia ser um dos motivos dele não conseguir emprego), quem mantém a casa é a esposa que tem um salão, que funciona no quintal; a casa é precária, com poucos cômodos, tem goteiras e sem conforto, pois todos dormem na mesma cama; a família é grande, que podemos ver no segmento do filme,e ainda arrumam outro filho, sendo que havia um bebê; a vida dessa família é transformada com a chegada do prêmio.

O Odilon que era o chefe de família, participa de um sorteio no qual ele mesmo nem sabia do que se tratava e tão pouco leu o regulamento. Recebeu um telegrama, que não deu importância, sendo surpreendido em casa com um dos organizadores do sorteio, seu desconhecimento sobre o carro e seu status é explícito, afinal ele não dá importância ao seu valor e até pensar em recusar o bem.

Mas a imposição falou mais alto através do organizador, que encheu o Odilon de ilusões, que aceitou o prêmio, mas pensando em vendê-lo; quando foi notificado que não poderia vender, alugar, emprestar e outras regulamentações.

Então Odilon recebe seu prêmio que não imagina a tamanha proporção da mudança que faria na sua vida, afinal como uma família pobre manteria um carro de luxo e até mesmo ele nem sabia dirigir.

A impulsividade junto com a ilusão, levam as pessoas ao mundo surreal. Com isso o indivíduo assume conseqüências no qual muitas vezes não conseguem sair.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com