TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bmw Vermelho, Uma Analise

Trabalho Universitário: Bmw Vermelho, Uma Analise. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  1.095 Palavras (5 Páginas)  •  797 Visualizações

Página 1 de 5

1- INTRODUÇÃO

Brasil, um país desigual ! O trabalho elaborado visa, proporcionar, junto ao Vídeo “ BMW VERMELHO”, o entendimento e explanação das imersas desigualdades sociais e econômicas, que massacram muitos indivíduos de nossa sociedade. Tornando visível, que as demais problemáticas fluentes atualmente, dá-se ao mundo capitalista, que vivemos e “formamos”. Onde prevalece o verbo “ter” e não o “ser”.

2- DESENVOLVIMENTO

Vivemos em um país com um grande potencial, com tudo, acaba por prevalecer os direitos econômicos, sobre os direitos sociais.

Podemos explanar, que o Brasil é marcado por desigualdades gritantes. Desigualdade estas, que forram assumindo novas formas, novas roupagens,mas que, não deixaram de existir.

A cidade de Carmo, estado do Rio de Janeiro, cidade esta com aproximadamente 17 mil habitantes, composta por distritos e áreas de abrangência, não é diferente das demais, quando o assunto é desigualdade. Muitos vivenciam a dolorosa realidade, mas, outros não têm conhecimento da problemática. Pois embora morem na mesma cidade, vivem “mundos” diferentes. Dinheiro, “poder”, esses são alguns nomes dessa tal diferença de mundo.

O significante número de expressões e manifestações sociais ( baixo nível de escolaridade, condições de vida precária, analfabetismo, fome, miséria, entre as inúmeras..), existe devido ao Capitalismo. Imundo por sua vez. Pois os ideais não só dos carmenses, mas como os dos brasileiros em massa, é o consumismo. Tanto as necessidades básicas para sobrevivência, como os artifícios supérfluos, giram em torno de dinheiro, pois esse, é essencial para a adesão de “tudo” material e por muitas vezes “físico” também.

2.2- Comentário do vídeo proposto “ BMW VERMELHO “ –

Resumindo, o vídeo, relata impactos causados pela recém-chegada de uma BMW vermelha, novinha em “folha”, em uma comunidade carente, onde membros da família premiada, sabe dirigir e muitos menos dispõe de renda suficiente para mantê-la.

A chegada da mesma, causa um “frisson”, em toda vizinhança, formando fila entre as pessoas, que ansiosamente , disputam alguns

minutos dentro do carro, para apreciá-lo, ainda que este não saia do lugar. Sem a real utilidade, o automóvel acaba tendo usos bastante inusitados, tal como guarda-chuva.

Ao mesmo tempo cômico e trágico, o curto, retrata bem a realidade de pessoas de classe baixa, quando ganham prêmios fora da sua realidade de vida, um exemplo apresentado, foi a BMW , no vídeo, proposto. Por tanto, estes, não sabem/ conseguem manuseá-la, usufruir de suas utilidade, por estarem “desatualizados” da vida, devido a suas condições financeiras, logo, condições de vida.

2.3- Realidade – Relacionando o filme com recursos tecnológicos na educação, atualmente.

Diversas escolas, estão equipadas com recursos tecnológicos, da atual geração, tais como computador e acesso à internet. Porém em muitas, faz-se necessário o curso de capacitação, pára a utilização de tais, além da mediocridade.

Já em outras instituições educacionais, escolas, redes públicas (...), estão disponíveis à aprendizagem, tais cursos. Mas à acomodação, e desinteresse, de aprendizagem, manuseio, chego até mesmo arriscar, evolução, são fatores, os quais impedem de realizarem a sua capacitação, o que vida à melhor qualidade profissional, aprendizagem aos demais alunos e até mesmo, acompanhamento das evoluções do mundo atual. Sendo assim, estes estão, totalmente, despreparados e desestruturados, para a usufruir dos inúmeros recursos benéficos, que são oferecidos. Recursos estes, que visam auxiliar o ensino-aprendizagem, que não é somente um meio de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com