TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BASES E TEORIA ORGANIZATIVA

Tese: BASES E TEORIA ORGANIZATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  Tese  •  858 Palavras (4 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 4

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 FUNDAMENTOS E TEORIA ORGANIZACIONAL

• Níveis Hierárquicos da empresa:

1 Gerente Geral - Gerencia a carteira de cliente pessoa jurídicas, as demardas das prefeituras veiculadas a agência, e também os assuntos gerais relacionados aos funcionários.

1 Gerente de Atendimento Pessoa Física - Gerencia a demanda relacionada ao atendimento deste segmento.

1 Supervisora de Canais - Supervisiona a rede de lotéricas e correspondente Caixa Aqui demais canais de atendimento.

1 Supervisor de Atendimento - Supervisiona o atendimento em Geral.

1 Assistente de Atendimento - Presta apoia ao atendimento.

12 Técnicos Bancariam – Fazem o atendimento aos clientes nos seguintes segmentos:

Atendimento Social: Serviços Relacionados ao Pagamento de Benefícios Sociais, FGTS e PIS, seguro desemprego, entre outros;

Atendimento Expresso: Cadastramento de senhas, entregas de cartões, impressões de boletos etc.;

Atendimento pessoa Física: Atendimento aos Clientes Pessoas Físicas relacionados a crédito, habitação, conta corrente, poupança e financiamentos em geral;

Atendimento Pessoa Jurídica: Presta atendimento as empresas;

Bateria de Caixas: Dispõe de quatro funcionários com função gratificada de caixa executivo que fazem o trabalho de análise de conformidade de todos os serviços feitos na agência.

Setor de Conformidade: Formado por um supervisor de filial e um Técnico Bancário que fazem o trabalho de análise de conformidade de todos os serviços feitos na agência.

A agência conta ainda com um Tesoureiro que é responsável pelo abastecimento de numerário da sala de autoatendimento e bateria de caixas.

Para um bom desempenho de suas atividades a empresa conta também com 6 prestadores de serviços, incluindo telefonistas, copeira, auxiliar de serviços gerais e 4 estagiários que servem de apoio aos funcionários.

• Planejamento, organização e execução: Escolhemos o setor Pessoal Físico como exemplo, nessa área é lançada uma meta mensal para cada item de serviços oferecidos. A empresa dispõe de um sistema de acompanhamento onde são atualizados diariamente todos os números relacionados aos resultados já conquistados, que podem permite saber todos os dias que produto necessita de mais foco para que sejam alcançados os objetivos.

• Semanalmente o Gerente de Atendimento Pessoa Física se reúne com a equipe onde fazem um ponto de controle para debaterem o que está dando resultado positivo e o que precisa ser mudado, é uma ferramenta de gestão muito eficiente por envolver todos os funcionários na gestão.

• A teoria de teoria da administração com características mais próximas da empresa e a teoria de conhecimento Prescritivos, pois nessa teoria os conhecimentos se propõem a recomendar o que fazer, indicando soluções ou determinando quais decisões devem ser tomadas.

2.2 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

• MOTIVAÇÃO E ESTRESSE: O grande desafio da gestão atual em qualquer instituição ativa e comprometida com o alcance da sua missão, é manter equilíbrio entre os desafios organizacional e a satisfação e saúde de seus empregados. A Caixa lançou o programa Qualidade de Vida Caixa que objetiva estimula a adoção de hábitos e estilo de vida saudáveis, contribuindo para a gestão de um ambiente de trabalho harmonioso e produtivo, disso, a empresa oferece benefícios que vão além dos previstos em legislação como, por exemplo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com