TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Com Base Na Leitura Do Capítulo 3 "Projeto Político-Pedagógico Frente à Gestão Escolar", Analise As Afirmações, A Seguir, Colocando (V) Para As Afirmações Verdadeiras E (F) Para As Falsas.

Ensaios: Com Base Na Leitura Do Capítulo 3 "Projeto Político-Pedagógico Frente à Gestão Escolar", Analise As Afirmações, A Seguir, Colocando (V) Para As Afirmações Verdadeiras E (F) Para As Falsas.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  936 Visualizações

QUESTÃO 02

Com base na leitura do capítulo 3 “Projeto Político-Pedagógico frente à gestão escolar”, analise as afirmações, a seguir, colocando (V) para as afirmações verdadeiras e (F) para as falsas.

( ) O projeto educacional abrange os mais diversos setores, desde o sistema maior, cuja responsabilidade compete aos órgãos públicos, como os mais restritos que são os ambientes de aprendizagem, passando pelos sistemas intermediários e a escola.

( ) A elaboração de projetos com finalidades educativas estabelece perspectivas e valores, contendo as aspirações da comunidade global, em torno das quais se faz acordos e consensos.

( ) A construção de um projeto é um processo de planejamento individual, que carece de tempo, disposição, conhecimento didático/metodológico/ pedagógico e, sobretudo, utopia, esperança e desejo de mudança.

( ) A gestão escolar dará maior consistência e qualidade ao projeto político pedagógico se for, de fato, uma gestão democrática, autônoma. E a escola atual precisa conquistar e ampliar cada vez mais o seu nível de autonomia.

( ) O exercício da autonomia vai formar habilidades, mas não preparar a sociedade civil para gerir políticas públicas, fiscalizar e avaliar os serviços prestados à população.

As sentenças CORRETAS estão contidas em:

F, V, F, V, V

V, V, V, V, F

V, V, F, V, F

F, V, F, V, F

V, V, F, V, V

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com