TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crescente Importancia

Ensaios: Crescente Importancia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  202 Visualizações

comunicação institucional é uma das mais nobres disciplinas da comunicação empresarial. Com uma visão alargada de competências que podem ir das relações públicas até às relações com investidores, passando pela política de sustentabilidade ou pela assessoria mediática. Em Portugal, a comunicação institucional profissional e especializada ao nível das empresas é uma realidade circunscrita a um conjunto de grandes organizações – três bons exemplos de comunicação institucional em Portugal? Unicer, PT e CGD.

Fora das empresas, raramente passa de uma abordagem secundária associada a outras funções como o marketing ou o comercial.

Num contexto geral marcado pela depressão social e pela recessão económica, a comunicação institucional ganha uma importância crescente para a reputação e imagem das empresas. Será mais relevante nos próximos anos e, quando activamente gerida, pode ser um forte tónico para preservação do valor – e dos valores – das marcas.

A tendência para a redução dos orçamentos e a racionalização de estruturas não ajuda à perspectiva de maior afirmação da função no actual contexto. Mas os decisores mais esclarecidos reconhecerão os benefícios de uma actuação institucional mais incisiva e, quiçá, mais eficaz nos tempos que correm, onde as ameaças (muitas) se sobrepõem às oportunidades (escassas).

Também não é nada despiciente a importância de u

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com