TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Da Economia Na China

Trabalho Universitário: Desenvolvimento Da Economia Na China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

RODRIGO MARTINS MEDEIROS

RA:3715664901

“Desenvolvimento Econômico”

São José, 06 de Abril de 2014.

Introdução

A implantação de empresas estrangeiras na China apresenta burocracias, porém os benefícios para as empresas são grandes e começam pela isenção de tributos federais. Dentre outros benefícios para os investidores que almejam investir no país, têm-se o salário que é muito baixo em comparação aos diversos países de ponta como União Europeia, Portugal, EUA, entre outros. Não há benefícios aos funcionários e a carga horária na China também acaba sendo maior. A corrupção ainda é grande, no entanto, os governantes vêm desenvolvendo métodos para acabar com estes atos através de punições mais severas para os culpados.

Condições Institucionais na China

As empresas estrangeiras estabelecidas na China ou outro tipo de organizações econômicas e/ou indivíduos estrangeiros devem proceder conforme a lei Chinesa, que visa a que toda empresa ou estabelecimento estrangeiro deva ser conducente com a economia nacional e deverá exercer sua função com base na tecnologia e equipamentos internacionais. Todas as empresas estrangeiras de capital internacional incluindo as “Joint Ventures”, “Cooperative Ventures” e outras, possuem benefícios com as taxas tributárias do governo, que normalmente são de 33% ( 30% de impostos para governo central e 3% sobre as taxas locais), no entanto, estes benefícios de concessão nos impostos, que são reduzidos entre 15% a 24%, dizem respeito as empresas que se comprometem a exercer atividades durante um período superior a 10 anos, adquirindo desta forma, um benefício de 5 anos de isenção de impostos, podendo até requerer a isenção total de impostos para os próximos 2 anos de resultados positivos e tendo uma redução de 50% nos 3 anos seguintes.

A burocracia Chinesa é tão eficaz quanto à dos países considerados de ponta, mas há dificuldades entre a coordenação de advogados instalados na China e entre os advogados dos países de origem dos investidores. A empresa interessada em investir na China precisa fornecer a documentação do seu país de origem a fim de comprovar a adequação de capital entre os dois países, sendo que, nestes documentos deve-se constar: 1°) Arquivos de incorporação ou equivalência (Cópia); 2°) Licença para operar, local e nacional (Cópia); 3º) Certificado de status (Original); 4°) Carta do Banco atestando a solidez financeira e o status da conta bancaria (Original); 5°) Descrição das atividades empresariais do investidor (junto ao material disponível com relatório anual, folhetos, websites e etc.); 6°) Tradução dos documentos ou de um sumário para a língua chinesa.

A relação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com