TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento das paradas mais lokas do unierso

Por:   •  14/4/2016  •  Bibliografia  •  2.315 Palavras (10 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 10

Desenvolvimento

        A Psicanálise tem como sua historia, evolução, seus desdobramentos e sua aplicação prática. Crê-se que existe acima de tudo, informações sobre o assunto que podem ser úteis  e importantes para o público em geral, o qual eventualmente pode se beneficiar do conhecimento psicanalítico, não apenas como forma de tratamento, mas também como informação que se vinculam com outras áreas do conhecimento. Todo o enfoque no tema, tem como objetivo estruturar informações dando prioridade a focar a utilidade da psicanálise como método de aprofundamento pessoal e quais os usos positivos que se pode trazer das teorias psicanalíticas.

        É desejável que a psicanálise nos dias atuais, se oriente pela ênfase nas características emocionais e mentais positivas dos clientes. Para assim se propor a reforçá-las e com auxílio delas neutralizar os elementos negativos que geram sofrimentos e dificuldades existenciais. Daí uma abordagem, mais moderna do processo psicanalítico, o vê como um aprimoramento ao invés de tratamento, entende-se que as pessoas tem dificuldades e não doenças aceita que o processo tem um momento de interrupção decidido pela conveniência do cliente.

        Existe uma perspectiva disseminada em nossa cultura de que a psicanálise seria um método de entender porque o individuo apresenta problemas emocionais e quais os fatos de seu passado que contribuíram para isto: e que esta compreensão geraria cura dos problemas emocionais chamados de neuroses. Pensa-se que esta era a crença inicial dos psicanalistas e que ela se instaurou porque havia um grande desejo por parte deles de investigar a origem dos distúrbios emocionais. Tais desejos, os levou a acreditar que esta averiguação seria terapêutica; daí se seguiu o entendimento de que existe a necessidade de pesquisar  o que se passou na vida emocional de uma pessoa para poder curá-la de seus problemas. Então, propôs-se que focalizemos nossa atenção e nosso esforço nesta segunda proposta, deixando a compreensão em segundo plano.

        A tendência moderna da psicanálise é praticar uma forma de terapia que privilegia o analisando e não o interesse subconsciente do analista. O foco está m melhorar, da forma mais imediata possível, a situação do cliente. Usa-se, portanto, os conhecimentos dos processos humanos de funcionamento menta a partir das observações de Freud e de todos os analistas que se surgiram e fizeram contribuições a sua obra.

        A Psicanálise tem como objetivo trazer estratégias de como conduzir a criança com dificuldades de adaptação através de métodos e técnicas diferenciadas como habilidades: de jogos, atividades físicas, cantos, músicas e etc. Pode trazer também estratégias criadas e baseadas na metodologia de Sigmund Freud, com objetivo de tratar os desequilíbrios psíquicos que são manifestados a criança a ter dificuldades de adaptação: este corpo teórico deve ser responsável pela descoberta do inconsciente antes já desbravado em outros sentidos, segundo Leibniz e Hegel, este território desconhecido que na tentativa mapear e de compreender seus mecanismos originalmente conferindo-lhe uma realidade no plano psíquico, esta disciplina visa também analisar o comportamento humano, decifrando a organização da mente e curar doenças carentes de causas orgânicas, considerando seus trabalhos iniciais com a hipnose, marcaram profundamente os métodos psicanalistas, embora mais tarde fora substituída pela livre associação, onde foi reconhecido na época, o distúrbio emocional como a histeria. Junto com a psicanalise, encontram a cura para estes desajustes mentais. Daí então passou a utilizar a cura pela fala.

        Isto porque hoje em dia a medicina já vê de outra forma o processo da intervenção na saúde de seus pacientes. Enquanto antigamente, na medicina ocidental, o foco era quase que exclusivamente o tratamento das doenças, hoje em dia existe um grande investimento de prevenção na tendência de aprimorar a saúde das pessoas para evitar que elas adoeçam ou para fazer com que estejam em melhores condições preventivas para combater as doenças e suportar com  máximo vigor o peso da idade.

        A teoria psicanalítica está sintetizada essencialmente em três publicações: interpretação dos sonhos, psicopatologia da vida cotidiana e os três ensaios sobre a teoria da sexualidade, na qual estão o básico desta doutrina, que no atendimento clinico, o paciente em repouso, é estimulado a verbalizar o que brota em sua mente; como: sonhos, desejos, fantasias, expectativas e as lembranças da infância. Aí cabe ao psicanalista entrar com sua ação: ouvindo, interferindo, quando julgar necessário, assim que perceber uma ocasião de desequilíbrio e ajudar a criança, analisando a trazer para a consciência seus desejos reprimidos, deduzidos a partir da livre associação. No geral, o analista deve se manter imparcial. Para Freud toda perturbação de ordem emocional tem sua fonte em vivencias sexuais marcantes, que por se revelarem perturbadora, são reprimidas no inconsciente.

        A psicanalise deve estimular os processos sadios e equivalente psicanalítico desta abordagem deve ser uma psicanalise voltada para o aprimoramento da saúde mental, visando estimular os processos sadios e criativos e conscientizá-los para que seu objetivo era aumentar o conhecimento sobre a mente e com isto melhorar sua capacidade de tratar dos problemas mentais. Assim, a psicanalise deixou de ser apenas um método de tratamento de problemas emocionais para se tornar também uma forma de estudo da mente.

Hospital é parte integrante de uma organização de profissionais e social, cuja função consiste em proporcionar assistência integral, curativa e preventiva em quaisquer regime.

        A psicanálise baseia-se na suposição de que experiências de aprendizado feitas bem cedo  co-determinam toda a nossa vida de modo decisivo. Conflitos insolúveis entre a pulsão (chamada de Id por Freud) e as exigências morais ou sociais (o superego) ficam reprimidos no inconsciente. A partir dele, então podem desencadear distúrbios psíquicos. Para que um paciente seja curado de sua doença, na terapia ele deverá se lembrar da situação de conflitos na primeira infância, torná-la consciente e trabalha-la, é essa a hipótese. Apesar da psicanálise ser um dos procedimentos mais utilizados na práxis terapêutica, sua eficácia é convertida. Segundo Frank Rosler (psicologia geral), a psicanalise é uma evolução histórico-cultural importante, que levou a muitas hipóteses interessantes, mas ela em si não é uma ciência empiricamente fundamentada no ser humano, em seu trabalho da psicanalise do desenvolvimento, confirmam que a variável decisão é cultural também consideram adolescente um fenômeno sócio cultural distinto daquele estritamente biológico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (120.2 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com