TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dinâmicas das relações interpessoais

Artigo: Dinâmicas das relações interpessoais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  Artigo  •  1.051 Palavras (5 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 5

DINÂMICAS DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

O funcionamento da relação interpessoal

O trabalho é uma forma de expressão pessoal. Através dele alteramos o mundo e deixamos nossas marcas. Através dele as nossas necessidades fisiológicas (comer, beber, etc.), de segurança (habitação, vestimenta), de associação (vida em grupo), de auto-estima (amor próprio) e de auto-realização são satisfeitas, através da nossa atuação profissional, aprendemos a lidar com as pessoas.

Podemos dizer que nós passamos a maior parte das nossas vidas desperta trabalhando. Pois o trabalho possui uma indiscutível importância em nosso bem-estar físico, psicológico e social. É através de nossa atuação profissional, também, que podemos tentar construir uma sociedade mais justa e mais humana, prova disso e a aquisição dos nossos bens.

De acordo com a pesquisa feita no Carrefour Bairro da 504 Norte – Brasília-DF, Os gestores da rede Carrefour, tem como obrigação de ensinar e fazer executar dos seus subordinados, um bom relacionamento com os clientes, alguns princípios da instituição:Tratar os clientes sem qualquer tipo de discriminação ou privilégio, seja por motivos de raça, sexo, preferência sexual ou religião; Tratar os clientes com cortesia, dignidade, igualdade, justiça e respeito; Tem como obrigação escutar sempre o cliente e dar o devido tratamento e resposta;

Garantir que os clientes encontrem na loja o sortimento, qualidade e preço veiculados na publicidade; Proporcionar aos clientes informação completa, clara e precisa sobre os produtos e serviços; Respeitar integralmente o Código de Defesa do Consumidor (CDC), bem como o Compromisso Público do Carrefour, que é válido para Hipermercados e Supermercados; Segurança alimentar dos produtos oferecidos é fundamental; Toda e qualquer informação sobre os clientes é de propriedade exclusiva do Grupo Carrefour, e sua utilização é proibida sem a devida autorização.

Podemos ver que para o Carrefour executar, com sucesso todos os princípios deve avaliar vários fatores: Podemos levar em consideração que o principal e o fator interno pessoal, dentro da instituição, pois as pessoas custam se adaptar as regras da empresa, e muitas vezes acabam agindo por conta própria, deixando a desejar na automotivação, que é a vivência diária do seu envolvimento em um determinado ambiente ou situação, pois fazendo isso será capaz de se ter uma comunicação bem sucedida, e sempre terá o reconhecimento do que faz, para isso as pessoas tem que ter o orgulho do que faz, e buscar sempre fazer mais, nunca se acomodar com o que está realizado, e acima de tudo transmitir esse sentimento, essa sensação, a toda a sua equipe, pois fazendo isso vai lhe garantir motivação incondicional, na busca da auto superação, em qualquer tarefa, isso sim, garante motivação constante, independente das condições externas. Não pode se esquecer de que tudo começa de dentro para fora, incluindo o otimismo, a alegria , a satisfação e a motivação.

Para isso o Carrefour valoriza as pessoas que agem, pela a consciência e da conveniência de atingir objetivos fixados por elas próprias e pelo desejo de desfrutar dos frutos de suas realizações, com isso podemos definir que essas pessoas proativas, ou sejam não espera que o problema chega ate elas e sim procura sempre esta bem relacionados com o assunto a que está trabalhando ou realizando.

Como vimos o conhecimento e muito importante, pois devemos conhecer o outro para depois julgar, pois às vezes a má impressão inicial, causa desconfiança que quando e levado em consideração não e real, e só aconteceu pelo o fato de se ter levado a primeira impressão como referencial.

Diante disso devemos ter uma boa convivência com os outros depende do julgamento certo que fazemos das pessoas. Grande parte de nossa vida se passa na tentativa de compreendermos o outro e no desejo que o outro nos compreenda melhor. Todavia, há uma grande diferença de acessibilidade entre os homens. Alguns falam com mais facilidade a respeito de si, outros são mais enigmáticos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com