TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito E Legislção - AVA Teoria Geral Do Estado

Trabalho Universitário: Direito E Legislção - AVA Teoria Geral Do Estado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina : Direito e Legislação - AVA

Atividade de autodesenvolvimento

Aula tema 2: Teoria geral do Estado

Henrique Oliveira Zonzini RA.: 6929191250

Curso.: 2° semestre Engenharia Mecânica

Se tivesse que escolher entre Presidencialismo e Parlamentarismo, nos dias

atuais, o que os debates prévios deveriam levar em consideração? Exponha

seus argumentos que justifiquem a escolha.

Atualmente o sistema Presidencialista no Brasil, levando em consideraçãoo atual contexto político do País onde o povo já se acostumou com o direito do voto, na minha opinião seria o ideal, isto é se deixarmos de lado os problemas citados no texto desta atividade proposta em que cita a crise do regime presidencialista. Porque se o nosso Presidente tivesse voz ativa diante do senado e realmente pudesse decidir como governar este País de maneira séria, com certeza seriamos uma nação melhor.

Mas o presidente não passa de uma marionete na mão do Senado, onde os mesmo se reúnem para fazer seus conchavos políticos favorecendo a si mesmos e em cobrir as suas falcatruas um dos outros, e os interesses do povo é sempre deixado de lado.

Mas se levarmos em conta os problemas atuais do regime presidencialista hoje no Brasil a forma de governo Parlamentarista seria a solução do problema, isto é se ele realmente funcionasse. Onde este regime parlamentar o chefe de governo é o coordenador e árbitro. O poder executivo esta a cargo do gabinete do primeiro ministro, e que o mesmo deve governar exclusivamente para o povo sempre visando o bem comum e os interesses da Nação.

Mas também o parlamento deveria ser formado por pessoas sérias que voltasse os olhos para os problemas do nosso País.

Na verdade enquanto estava escrevendo este texto percebi que não tenho nenhuma opinião formada sobre qual seria a melhor forma de governo para o Brasil.

Porque tanto presidencialismo ou parlamentarismo, o que seria ideal é mudar principalmente a cultura de nossos políticos, e a do povo, em que enquanto existir a cultura da corrupção, da impunidade, a de levar vantagem para se conseguir um apoio ou algo, ou até mesmo a de transgredir o direito do próximo nunca teremos uma forma de governo ideal.

O Brasil ainda precisa amadurecer muito em relação a sua cultura e de mudar essa sensação “ de comodismo, ah! esta bom assim mesmo” precisamos cobrar mais das autoridades de governa este país para que se cumpra os direitos de deveres de cada cidadão brasileiro.Enquanto países com Estados Unidos, França, Inglaterra, Japão e tantos outros bem sucedidos ao longo de sua existência, lutaram por seus ideais como: patriotismo, direito ao próximo, a liberdade e respeito a quem esta ao seu lado, com a ideia principal de que se alguém lesar ou ferir o direito do próximo, ele não esta prejudicando somente aquele individuo, mas todo um país, por estar corrompendo sua leis ou regras e será julgado e punido de acordo com suas transgressões.

O que esse países tem em comum é o respeito pelo seu passado, a sua historia, as suas conquistas, e assim moldam o seu futuro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com