TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ele está estudando uma pessoa. Relações fundamentais (mercado, individual)

Resenha: Ele está estudando uma pessoa. Relações fundamentais (mercado, individual). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Resenha  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Micro: Estuda o indivíduo. Relações fundamentais.(mercado, individual)

Comportamento do consumidor: Há a maximização da utilidade, que seria gerar mais produção.(teoria da produção) Feita em 3 etapas: preferencias do consumidor , restrições orçamentais e escolhas. Etapas do mercado: conjunto de itens que o consumidor precisa. Teoria do consumidor: Estuda as preferências do consumidor analisando o seu comportamento, as suas escolhas, as restrições quanto a valores e a demanda de mercado. Os principais instrumentos para a análise e determinação de consumo são a curva de indiferença e a restrição orçamentária. Para a Teoria do Consumidor, as pessoas escolhem obter um bem em detrimento do outro em virtude da utilidade que ele lhe proporciona.

“Tudo que esta em cima da linha de indiferença tem a mesma aceitação para os consumidores, abaixo da linha não preferem tanto e a cima prefere ainda mais.”

Teoria da produção: Processo de transformação de fatores adquiridos pela empresa em produtos finais para a venda no mercado. Estuda as relações entre as variações dos fatores de produção e suas consequências no produto final. Determina as curvas de custo, que são utilizadas pelas firmas para determinar o volume ótimo de oferta.

fatores= bens que tenham capacidade de serem convertidos em bens finais.

Bens complementares: aumento do preço reduz a demanda. Ex: gasolina carro

Bens Substitutos: aumento do preço demanda por outro. Ex: carne frango

Elasticidade da demanda: a variação de preços torna a demanda frágil

Preço de equilíbrio é gerado de acordo com a quantidade ofertada=demanda (pois não há intervenção governamental)

Agregado econômico: tudo que foi produzido e é calculado. Ex: setor siderúrgico= para calcular o agregado, deve se contabilizar tudo que foi produzido e isso é o que a economia chama de agregado.

Trade off: é uma expressão que define uma situação em que há conflito de escolha. Ocorre quando se abre mão de algum bem ou serviço distinto para se obter outro bem ou serviço distinto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com