TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Envie Presentes Para Estes Membros

Trabalho Escolar: Envie Presentes Para Estes Membros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

Processamento do

Vasilhame1. De acordo com a figura 2 que apresenta o processamento do aço, reproduzir uma figura no mesmo padrão que apresente o processamento do material escolhido para o vasilhame. Incluir nessa figura e explicar o processamento térmico e/ou termoquímico adequado para fabricar o produto. Consultar um metalúrgico, tecnólogo ou engenheiro na área de materiais para auxiliar nesse passo.

2. Finalizar essa etapa, elaborando um relatório intitulado “Relatório 3: Processamento do Vasilhame” a ser entregue ao professor na data agendada, de acordo com à padronização definida.

ETAPA 4

Passo 1

Pesquisar em livros da área, revistas e jornais ou sites da internet, sobre os metais e ligas listados a seguir.

1. Aço comum ao carbono

Aço é uma liga metálica formada por ferro e carbono, com percentagens entre 0,008 e 2,11%

2. Latão

Latão é uma liga de cobre e zinco no qual as proporções de zinco e cobre eles produzem uma variada de tipos de latão com diferentes propriedades.

3. Ferro fundido cinzento

O ferro fundido é uma liga de ferro em mistura eutética com elementos à base de carbono e silício. Forma uma liga metálica de ferro, carbono, silício.

4. Platina

A platina pode ser encontrada na forma metálica. A platina é encontrada como grãos arredondados ou achatados denominados pepitas de platina e é associada de outros metais, titânio, ósmio, irídio, paládio, ródio e óxido.

5. Aço inoxidável

O aço inoxidável é uma liga de ferro e crómio, podendo conter também níquel, molibdénio e outros elementos, que apresenta propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns, sendo a alta resistência à oxidação atmosférica a sua principal característica.

6. Liga de titânio

O titânio é um metal de transição que possui uma transformação alotrópica em torno de 883 °C.

7. Magnésio

O magnésio é um elemento químico de símbolo Mg de número atômico 12 prótons e 12 elétrons com massa atómica 24 u. É um metal alcalino-terroso, pertencente ao grupo 2 , sólido nas condições ambientais.

8. Zinco

O zinco é um metal, às vezes classificado como metal de transição ainda que estritamente não seja, apresenta semelhanças com o magnésio e o berílio além dos metais do seu grupo.

9. Aço-ferramenta

Ferramenta a uma linha de aços que apresenta vasta gama de produtos diferenciados, cujos consumidores pertencem a segmentos muito amplos e variados.

10. Alumínio

O alumínio é um metal leve, macio e resistente. Possui um aspecto cinza prateado e fosco, devido à fina camada de óxidos que se forma rapidamente quando exposto ao ar. O alumínio não é tóxico como metal, não-magnético, e não cria faíscas quando exposto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com