TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Era Filosofica

Resenha: Era Filosofica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Resenha  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Essa minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana.Um dos desenvolvimentos mais significativos da democracia brasileira tem sido o crescente interesse da sociedade pelos temas da política externa. Essa evolução ocorre em contexto de aumento da projeção externa do Brasil, de ampliação dos temas da agenda internacional e de percepção cada vez maior, no plano interno, sobre a relevância dos assuntos internacionais para o desenvolvimento do País.

Para aprofundar o diálogo entre governo e sociedade sobre o papel do Brasil no mundo, o Ministério das Relações Exteriores organizará, entre os dias 26 de fevereiro e 2 de abril, no Palácio Itamaraty, em Brasília, série de debates sobre a política externa brasileira intitulados "Diálogos sobre Política Externa".

Os eventos contarão com a participação de jornalistas, parlamentares, acadêmicos, empresários, sindicalistas e representantes de movimentos sociais.

Os eixos de debate incluirão temas culturais e educacionais, promoção comercial, Oriente Médio, África, América do Sul e a integração regional, as relações do Brasil com países desenvolvidos, governança internacional, brasileiros no exterior, cooperação, a política comercial brasileira, Ásia, BRICS e IBAS, mudança do clima, desenvolvimento sustentável, ciência, tecnologia e energia.

Os Diálogos inscrevem-se também no processo de elaboração pelo Itamaraty de um Livro Branco da Política Externa Brasileira, que terá como objetivo registrar e divulgar princípios, prioridades e linhas de ação da política externa, bem como estimular o debate público sobre o trabalho realizado pelo Itamaraty.

Tanto os Diálogos quanto o Livro Branco são parte do esforço permanente do Itamaraty de dar maior transparência às suas atividades e de fortalecer os canais de interação com a sociedade, sempre tendo em vista o propósito mais amplo de ampliar a atuação internacional do Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com