TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Era Varga

Dissertações: Era Varga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

 A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE INDUSTRIAL

A contabilidade é uma ciência que trata do estudo dos fenômenos patrimoniais sob o prisma empresarial. Quando os estudos dos fenômenos são envolvidos aos patrimônios das empresas industriais, costuma-se denominar tal particularidade de contabilidade industrial. A contabilidade industrial não forma uma ciência autônoma, é apenas o estudo da contabilidade aplicada às indústrias. Assim sendo, poderíamos conceituar a contabilidade industrial como sendo a parte da contabilidade que se preocupa com os fenômenos patrimoniais das empresas industriais. O aumento de utilidade de coisas, sendo desempenhado a principio apenas para suprir as necessidades de consumo do produtor, passou, mais tarde, a ter intuito de lucro.Com tal interesse surgiram as empresas industriais. Empresas industriais são as que transformam matérias-primas em produtos acabados, para satisfação das necessidades humanas, com a finalidade de lucro.1.PIS: Base de Cálculo: faturamento mensal. Alíquota: 0,65% para as empresas optantes pelo Lucro Presumido; e 1,65% para as empresas optantes pelo Lucro Real. Vencimento: até o vigésimo quinto dia do mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores. Antecipa-se o recolhimento caso esse dia recaia em sábados, domingos ou feriados.2. COFINS: Basede Cálculo: faturamento mensal.

Alíquota: 3% para as empresas optantes pelo Lucro Presumido; e 7,60% para as empresas optantes pelo Lucro Real. Vencimento: até o vigésimo quinto dia do mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores. Antecipa-se o recolhimento caso esse dia recaia em sábados, domingos ou feriados.

3 ISS: Base de Cálculo: valor dos serviços prestados no mês. Alíquota: cada município é livre para estipular as alíquotas de ISS sobre os serviços prestados, respeitando a mínima de 2% e a máxima de 5%. Vencimento: a legislação municipal é que estipulará o vencimento, mas geralmente, os dias 15 ou 30 do mês subsequente aos serviços prestados são os mais utilizados pelas prefeituras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com