TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo do comportamento organizacional

Resenha: Estudo do comportamento organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Resenha  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  302 Visualizações

O estudo do comportamento organizacional é fator determinante para desenvolvermos a habilidade de identificar os mais diversos perfis e comportamentos de um indivíduo dentro de um ambiente empresarial ou fora dele. Mas, vale salientar que para que cheguemos a esse ponto, será necessário desenvolvermos a nossa identidade pessoal, pois ela é que irá direcionar quais caminhos vamos trilhar na nossa vida profissional, desde criança tendemos a desenvolver nossas aptidões profissionais tendo como base a nossa vocação pessoal, que geralmente é definida pelo meio em que vivemos e pelas experiências vividas por nossos familiares ou por nós mesmos.

O conteúdo aplicado nesta disciplina nos ajudará a explicar causas do comportamento de um determinado indivíduo, sempre buscar nos antecipar aos problemas que possam surgir dentro um ambiente organizacional, bem como, a resolução dos mesmos visando o menor impacto para o funcionário como para empresa. Com o conhecimento proporcionado pelo estudo desta ciência, também, poderemos influenciar na mudança do comportamento organizacional, bem como trabalhar a personalidade das pessoas, estresse profissional, liderança, habilidade de trabalhar em grupo, entre outros.

Contudo, percebemos que o estudo do comportamento organizacional nos dá uma visão mais ampla e organizada, sobre as práticas profissionais aplicadas no ambiente empresarial, com isso poderemos buscar melhorias através de uma dinâmica diferenciada, aplicada a cada situação. Tenho como base a visão do ganha-ganha onde as decisões tomadas tem que ser boa para nós e para os outros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com