TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Falta De Segurança

Trabalho Universitário: Falta De Segurança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Falta de Segurança

De acordo com o dicionário Houaiss, a definição de “segurança” consiste em nada menos do que: Ação ou efeito de tornar seguro; firmeza ¹, qualidade ², confiança ou garantia ³.

Todas as palavras citadas a cima é considerada o significado correto da palavra segurança, mas se podemos por um momento intercalar a palavra “Sociedade” com “Segurança”, daremos origem a uma série de questões a serem discutidas e no final concluiremos que sociedade e segurança são como água e óleo, não importa o quanto você mexer eles nunca vão se misturar.

A sociedade contemporânea sofre diariamente com a falta de segurança no país e infelizmente todos nos podemos ser vítimas a algum acidente como o caso da adolescente Priscila Aprígio da Silva, que perdeu os movimentos das pernas após ser atingida por uma bala perdida durante um assalto a banco em Moema, ou simplesmente como Raimundo José Jesus dos Santos, que simplesmente estava a bordo de um ônibus no momento do assalto e foi atingido causando a perda da parte da perna esquerda amputada por causa do tiro. Perante isso eu pergunto:

Até onde isso vai continuar? Estamos realmente seguros nas ruas? Quem é o culpado de tudo isso?

Hoje eu me deparo com uma realidade; eu, você, ou qualquer um que vota sem sabedoria está automaticamente assinando a morte de entes queridos, pessoas inocentes como Priscila e Raimundo.

A partir do momento que conseguirmos ter verdadeiros estadistas, homens decentes honestos e íntegros comandando pais, somente assim, poderei dizer diminuirá o índice de violências. Enquanto isso não acontece à única coisa a fazer é ficar em casa, pois se eu falar que os casos de falta de segurança são situações raras estaria mentindo para você, e isso deixarei que os nossos representantes façam por mim.

Conclusão: Não podemos evitar totalmente os assaltos, roubos, mas com uma segurança adequada podemos prevenir mortes e diminuir o índice altíssimo de criminalidade.

Solução: O Governo é responsável pela segurança da sociedade, colocando mais policiais, câmeras, seguranças nas ruas para a proteção de civis, porém em muitos pontos de muitas cidades isso não está sendo feito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com