TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Diabo Veste Prada

Por:   •  26/2/2021  •  Trabalho acadêmico  •  8.183 Palavras (33 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 33

CRIAÇÃO DO PIM

Apresentação do Projeto

Como parte da grade curricular do Curso de Comércio Exterior, da Instituição de ensino Universidade Paulista - UNIP, apresentaremos o estudo do PIM “Projeto Integrado Multidisciplinar”, onde nosso grupo que é composto por 05(cinco) alunos da Turma CX1A41, levará ao conhecimento da Banca Examinadora, a Empresa selecionada. O conteúdo a ser exposto nada mais é do que a colocação em prática, de nosso aprendizado teórico, adquirido em sala de aula; demonstraremos tudo que foi  pesquisado, evidenciando os temas pertinentes à Organização.

A Empresa

Green Road Soluções Logísticas é uma empresa focada no transporte e armazenamento de cargas retiradas e entregues no Porto de Santos, com sede na capital Paulista. Fundada em Fevereiro de 2008, pelo Sr. Marcio Luiz Tardivo, atual Diretor executivo, que enxergou no litoral paulista a oportunidade de fornecer um serviço ainda pouco explorado na região.  Outros empreendimentos focavam no transporte direto, ou seja, a retirada dos contêineres das dependências do terminal marítimo, e a entrega direta no cliente, mas, para um nicho de importadores esse serviço não era suficiente; não se adequava à sua realidade. Alguns importadores não dispunham de espaço físico para receber toda a carga e a situação ficara mais inviável devido ao alto custo da estadia da carga nas dependências do terminal, daí surgiu o interesse de entrar num mercado pouco explorado na região e com grande procura por parte de clientes.  Atualmente a Organização presta seus serviços das duas formas, tanto a retirada da carga do terminal com entrega direta ao cliente quanto com a retirada da carga do terminal, depois trazendo-a para as dependências do seu armazém, e posteriormente transportada ao cliente;  obedecendo assim sua disponibilidade de espaço físico e necessidade.  Tudo isso com um custo bem inferior em comparação ao praticado pelos terminais concorrentes, gerando uma vantagem competitiva. A Empresa tem uma média de 100(cem) colaboradores, entre formais e informais, é certificada pela ISO 9001 e SASSMAQ(Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade)

ORGANOGRAMA

[pic 1]

FLUXOGRAMA

[pic 2]

Recursos Humanos 🡺  É a área responsável por: estrutura organizacional; recrutamento e seleção; treinamento e desenvolvimento; medicina do trabalho; departamento pessoal colaboradores e departamento pessoal motorista CLT

Comercial 🡺 É a área responsável por toda a parte comercial e de marketing da empresa.

Segurança do Trabalho 🡺 É a área responsável pelo conjunto de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.

Desenvolvimento de Novos Parceiros 🡺 É a área responsável por nossos parceiros, tem como atribuições: captar, negociar e manter os agregados, fidelizar os agregados na prestação de serviços à Green Road de forma estratégica.

Programação 🡺 É a área responsável por executar a programação das cargas e descargas de importações e exportações de nossos clientes. Tem como principal atividade: executar e acompanhar a programação de viagens.

Armazenagem 🡺 É a área responsável por estabelecer a sistemática necessária para armazenagem de produtos.

Monitoramento de Frota 🡺 É a área responsável por todo o monitoramento da frota. Tem como principais atividades: administrar a documentação das viagens verificar se a frota está sendo monitorada; efetuar as escalas e rastreamento conforme programação.

Faturamento 🡺 É a área responsável pelo faturamento da Green Road, CTE’s, gerando as faturas de cobranças para os clientes.

Manutenção 🡺 É a área responsável por supervisionar toda a mecânica e estrutura dos bugs e caminhões da própria frota, assim como a dos parceiros.

Suprimentos 🡺 É a área responsável pela administração, movimentação e armazenamento dos materiais que suprem a necessidade da empresa.

Administração de Frota 🡺 É responsável por gerenciamento da frota, dimensionando a quantidade, especificando os equipamentos, analisando os custos, sempre na busca do aumento de produtividade, com o oferecimento da qualidade e segurança.

Pagamento de Terceiros 🡺 É a área responsável pelo controle e pagamento de motoristas autônomos (agregados).

Controller 🡺 É a área responsável pelo controle, através de padrões de qualidade previamente estabelecidos, focando no planejamento e orçamento traçados pela organização.

Legal, Fiscal Contábil 🡺 É a área responsável pelo controle pela Legalização, fiscal e Contábil da Green Road.

Jurídico 🡺 A Green Road terceiriza essa área e a mesma é responsável por nos prestar suporte em  qualquer questão jurídica.

TI 🡺 A Green Road terceiriza essa área e a mesma é responsável por criar, administrar e manter a gestão da informação através de dispositivos e equipamentos para acesso, operação e armazenamento de dados.

Qualidade 🡺 É a área responsável em  manter e auditar a qualidade dos atendimentos e serviços prestados da empresa, desde o colaborador interno até o cliente final.

ATIVIDADE PRINCIPAL COMO UM TODO

Ao analisar o fluxo da atividade principal, podemos reparar que lembra muito a teoria de Henry Ford.  Percebe-se que para a conclusão e a aparição de um resultado, todo o processo é subdividido por vários setores, 100%(cem por cento) interligados, onde a falha de um, compromete a tarefa do outro, seguindo então um fluxo de montagem processual.

Todas as organizações possuem um início, um meio e um fim processual, ou como diz a teoria de Frederick Taylor: planejar, organizar, dirigir e controlar. Todavia, analisando o fluxo operacional, podemos enxergar três inícios, onde o PODC pode ser executado dentro dessas três Iniciações: “Comercial, Operacional e Administrativo”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.1 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (864.2 Kb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com