TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme Diabo veste prada

Por:   •  13/3/2016  •  Resenha  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  1.314 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha com base no filme “O Diabo Veste Prada”

O filme nos conta a história de Andréa Sanches, formada há pouco tempo em Jornalismo busca por um emprego onde consiga demonstrar suas competências e habilidades, o emprego de seus sonhos é no jornal New Yorker. Ela consegue emprego em uma badalada revista onde o principal assunto é Moda a Runway, Andrea não leva muito a serio as preocupações sobre moda, isso se confirma no modo que ela se veste no dia a dia e no trabalho.

 Andrea demonstra suas competências à Miranda Priesly à administradora da revista que logo a contrata, Miranda é temida por todos por sua arrogância e o modo desrespeitoso de tratar seus funcionários, alguns fariam de tudo para sempre estarem ao seu lado, mais isso não é reconhecido, com eficiência no que faz é muito respeitada no mundo da Moda. Andrea vê o emprego como um desafio, como uma oportunidade única de crescimento profissional. Miranda a faz praticamente de escrava, ela não tinha mais tempo para sua vida pessoal, passou a deixar de lado amigos, família e seu namorado. Ela é vista como impropria para o cargo já que não se preocupa com o assunto da revista, não demorou muito para perceber que caso não se adaptasse ao seu ambiente de trabalho perderia o emprego.

A primeira assistente de Miranda, Emily, deixava bem claro que não acreditava em sua eficiência e desde o início deixava a entender que poderia sabotar seu trabalho, sempre falando que não iria conseguir ser melhor ou demonstrar seu trabalho igual ao dela. Outro colega de trabalho vê em Andrea seu potencial e desperta na funcionaria sua beleza ofuscada, que acaba destacando entre as demais funcionarias da revista.

Miranda é obcecada por trabalho a dedicação é total ao que faz, deixa suas filhas e marido em segundo plano em sua vida, aonde mais um casamento chega ao fim, Andrea acaba indo pelo mesmo caminho, não tinha mais tempo nem para comemorar o aniversario do seu namorado com seus amigos.

Miranda impõe a Andrea sua ida a Paris em um evento de moda durante uma semana no lugar de Emily, que sofreu um acidente por distração ao falar ao celular. Durante a viagem ela envolve com um rapaz que no inicio do filme demonstra ser uma pessoa legal e interessante, no entanto, após uma noite juntos prova ser totalmente diferente do que ela imaginava. Com isso ela descobre que Miranda será substituída por alguém mais jovem que ela, a funcionaria tenta de todas as formas avisar sua chefe que com seu jeito rude e arrogante não ouve.

Por sua vez Miranda com sua visão estrategista consegue enxergar a ameaça ao seu cargo, ela convence o dono da Runway a deixa-la no cargo, já que, pelo fato dela ter experiência e ter consolidado sua carreira, vários cliente, modelos e estilistas a seguiriam para onde fosse. Ela consegue mudar a situação a seu favor, colocando a rival em uma sociedade com um estilista famoso e derrubando seu produtor que a acompanha na revista.

Andrea percebe que se deixou transformar por alguém que não era. Miranda ainda afirma que vê na funcionaria muito dela, com isso, Andrea decide voltar para Nova York onde consegue o emprego conforme sempre sonhou e sua antiga chefe repassa ótima referencia para a empresa. Retoma sua vida com o namorado que agora tem uma proposta desafiadora pela frente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (59.8 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com