TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gentileza Uo Assedio

Artigos Científicos: Gentileza Uo Assedio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  1.942 Palavras (8 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 8

GENTILEZA OU ASSEDIO:

AMBIENTE DE TRABALHO E SUAS DIVERSIDADES

João pessoa/PB

2013

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO......................................................................................................4

2.DESENVOLVIMENTO...........................................................................................5

2.1Trabalho e suas Contradições............................................................................5

2.2 Competêcia e Liderança....................................................................................6

2.3 Adiversidade na Área de Trabalho....................................................................6

3.CONCLUSÃO.......................................................................................................8

4.REFERÊNCIAS.....................................................................................................9

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem com o objetivo discorrer sobre as diferenças de géneros e das desigualdades de raça no trabalho e seus conflitos e suas diversidades e os beneficios da força de trabalho multicutural e a importância de gerenciar as diversidades dentro das organizacões,.A sociedade brasileira, influenciada pelo mito da “democracia racial”, não aceita a existência de preconceito e de discriminação contra negro – percepção que dificulta a implementação de medidas com vistas a melhorar as condições de vida dessas pessoas,Historicamente, no Brasil e em outros países, as pessoas negras sofreram sofrem com o preconceito, do qual redundam as práticas discriminatórias. São atos queocorrem, ora de forma aberta, ora sorrateira, esta última com maior freqüência. Enquanto em outros países o problema é discutido naturalmente, em alguns casos como decorrência da magnitude que adquiriu a discriminação contra os negros, no Brasil trata-se ainda de tabu, sobre o qual a Sociedade evita debater. Aqui não se admite que o negro seja discriminado, que exista o preconceito. Ao mesmo tempo é evidente que a situação da população negra requer a atenção da Sociedade. Ela é maioria entre pobres e indigentes, é quem recebe os menores salários, é quem mais trabalha e menos estuda, é quem menos temacesso a escolas de qualidade, é quem mais sofre com a violência e com o desemprego.

Palavras-chaves: Contradições, Diversidade social no Trabalho.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 Trabalho e suas contradições

A situação na Área de OrçamentoS Finanças e Contaladoria, do departamento de Projetos do Ministérios de Políticas Estratéicas com os temas relacionados à gestões das Organizações de liderança diversidade e ética e o impacto dessas questõe na cultura e no clima organizacional.

Ao fazer vários exames Fernando, chefe titular da área de Orçamentos, Finanças e Cotadoria do Departamento de Projetos do Ministério de Políticas Estratéicas é informado pelo médico que seu problema de saúde exige uma intervenção cirúrgica com um pós-operatório demorado. Fernando precisa se afastar mas porem fica preocupado com relatorios emitidos mensalmenteé os quais não podem atrasar,mas a equipe de Fernando é bem entrosada e isso deixa menos preocudado.

Personagem Cargo Qualificação

Profissional Caractéristicas

Pessoais

Fernando Chefe Titular Líder Conpetente

Carla Servidora Chefe substituta Graduada Especialista Pericia Judicial de Cálculo Trabalhista Negra

Ricardo Promoter Área de Orçamento Promoter Brincalhão e expansivo

Carla é a Pessoa de total confiança de Fernado, que assumirá a chefia em sua ausência por ter demostrado competência técnica e capacidade de gerir eventuais problemas,Carla convoca uma reunião para ampliar as horas de trabalho Ricardo passa a trazer doces e lanches que vêm acompanhados de olhares e elogios,mas Carla não é recíproca quanto as atitudes de Ricardo perde o auto controle e puxa a chefe pelo braço e beija contra a sua vontade,Carla se inrrita e distcute com Ricardo,por ser rejeitado começa a difamar Carla entre os colegas de trabalho, Alegando que Carla não era competente o suficiente para esta como cargo de chefia, e aventa aposibilidade de ter algum caso com Fernado,faltando com ética sobre o profissionalismo de Carla.

Diante do fato ocorrido carla tem mostrado que no trabalho não se deve se relacionar com pessoas no ambiente de trabalho, Pois o que prevalece é o profissionalismo e a competência e o respeito com os demais.

2.2 COMPETÊNCIA E LIDERANÇA

Fernando tem como a principal liderança de competêcia de Líder, pois trabalha com entrosamento, respeitando cada profissional pelo trabalho que exerce que é muito importante para o crescimento Organizacional.

Carla faz parte de um grupo minótario dentro de uma organização e o clitério que Fernando utilizou para Carla assumir a sua posição que se afastou por motivo de trabalho, foi por ter demostrado em outras oportunidades competência técnica e de degerir eventuais problemas.E a escolha foi muito justa, pois ele é viu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com