TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Democratica

Ensaio: Gestao Democratica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Ensaio  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

1- Entrevista com um/a diretor/a de outra escola.

a) O que você entende por gestão educacional?

R: gestão educacional é muito relativa, pois são varias implicações por um único cargo, pois precisamos cuidar da parte pedagógica, administrativa, de recursos humanos, a direção da escola é como se fosse uma função organizadora, pois é esta que define ações e operações necessárias para o bom funcionamento da escola.

b) Quais as maiores dificuldades encontradas na gestão da escola?

R: a nossa maior dificuldade é lidar com questões como disciplina de aluno e descomprometi mento dos pais em relação aos seus filhos e principalmente com a vida escolar dele.

c) Aponte alternativas para essas dificuldades?

R: estamos desenvolvendo em nossa escola um projeto com o objetivo de conscientizar os pais a participar mais na vida escolar de seus filhos

2- Entreviste um/a professor/a que já foi diretor/a de outra escola

a) Relate sua experiência como gestor/a

R: Participei por um curto período da direção da escola municipal em quanto o diretor ficou afastado da escola, foi um pouco trabalhoso por que era só eu como diretora e não tinha ninguém como administrativo para ajudar com a parte burocrática da escola. Com os funcionários e professoras a relação era muito boa, todos colaboravam com seus trabalhos e idéias, era um trabalho em equipe.

b) Sua visão sobre a escola, depois de passar pela direção, mudou?

R: Mudou um pouco por que eu pensava que era fácil só ficar na direção, mas quando assumi vi que não era bem assim, também tem alguns pais que são difíceis e lidar, e os professores e funcionários já não tem aquele medo de vir conversar depois que sai da direção.

c) Qual a importância da rotatividade do quadro de dirigentes na escola?

R: A importância do quadro da rotatividade é importante por que cada diretor/a que assume o cargo sempre tem idéias novas, outro modo de agir e pensar nesses sentidos cresce em conhecimentos e a escola só tem a ganhar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com